sexta-feira, 4 de julho de 2014

Avião da Qantas 'alaga' durante o voo e precisa retornar para aeroporto

R7 - Um vôo da companhia Qantas com destino a Melbourne, na Austrália, precisou retornar ao aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, após a aeronave alagar.
Imagens e vídeos capturados pelos passageiros do voo QF94 mostram todo o piso do avião, modelo Airbus A380, com água escorrendo pelos corredores.

"Em um primeiro momento, pareciam respingos, e cheguei a pensar que alguém tivesse derramado um copo. Mas depois o volume começou a aumentar e encheu os dois corredores", disse a atriz Yvette Nicole Brown, que estava entre os passageiros. 
"Era um rio, literalmente. Foi a coisa mais apavorante que já vi", acrescentou, em entrevista à imprensa. De acordo com o sindicato dos engenheiros aeronáuticos, a falha colocou o avião em perigo.
"Se a água tocasse os componentes eletrônicos, poderia fazer o avião cair", disse o representante da entidade, Stephen Purvinas. No entanto, um porta-voz da Qantas assegurou que os passageiros não estavam em risco.
"Todos os sistemas do avião são muito bem protegidos, portanto, não havia problema para a segurança dos passageiros", declarou. A companhia aérea australiana prevê discutir o problema com a fabricante Airbus para estabelecer as causas da falha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.