quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cerca de 50 pessoas morrem em aterrissagem emergencial em Taiwan

Veja imagens do acidente com avião que deixou dezenas de mortos em Taiwan

* R7 - Pelo menos 47 pessoas morreram e 11 ficaram feridas depois que um avião de passageiros realizou uma aterrissagem de emergência na ilha de Taiwan, dizem os últimos dados publicados pelo Ministério de Transportes do país.

Pouco antes, havia sido divulgado que o número de mortos era 51, mas o governo voltou atrás e rebaixou a quantidade de vítimas mortas.
No aparelho, um bimotor ATR 72 da companhia taiuanesa TransAsia Airways, viajavam 54 passageiros — entre eles, quatro crianças — e quatro membros da tripulação, cuja nacionalidade ainda é desconhecida.
O acidente aconteceu quando, por razões desconhecidas, o avião tentou realizar uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Magong na ilha de Penghu, também conhecida como Ilhas Pescadores, a oeste de Taiwan.
O voo GE222 partiu do aeroporto de Kaohsiung Siaogang (situado na cidade homônima, ao sudoeste de Taiwan) com mais de uma hora de atraso devido às más condições atmosféricas derivadas do tufão Matmo, que bateu hoje a ilha, e estava previsto que aterrissasse em Penghu cerca de meia hora depois.
O voo pediu permissão à torre para voar em círculos antes de tentar aterrissar em Magong e nesse processo perdeu contato com a terra, segundo explicou Jean Shen, diretor-geral da Administração Civil Aeronáutica de Taiwan em entrevista coletiva, divulga a agência oficial chinesa Xinhua.
O acidente ocorreu quase uma semana após um Boeing 777 da Malaysia Airlines cair na Ucrânia com 298 pessoas a bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.