quinta-feira, 17 de julho de 2014

Com golaço do meio-campo, Sport bate Botafogo e entra no G-4

Neto Baiano comemora golaço marcado na etapa inicial na Ilha do Retiro. Foto: Divulgação
Jornal de Hoje - O Sport teve um ótimo retorno ao Campeonato Brasileiro após a pausa da Copa do Mundo. Jogando na Ilha do Retiro, a equipe pernambucana conseguiu vencer o Botafogo por 1 a 0 e entrou no G-4, zona de classificação para a Libertadores, nesta quarta-feira. O gol da vitória foi marcado aos 43min do segundo tempo, quando Neto Baiano arriscou do meio de campo e surpreendeu o goleiro botafoguense.

Com o resultado, o Sport alcança a vice-liderança provisória da Série A, com 17 pontos. O clube pernambucano só pode ser ultrapassado, nesta quarta-feira, por São Paulo e Fluminense, o que faz a equipe dormir no G-4. Já o Botafogo se mantém em 13º colocado, com apenas nove pontos conquistados.
Os donos da casa tiveram uma pequena superioridade durante a primeira etapa. O Sport começou melhor, criava mais oportunidades, mas pecava nas finalizações. Aos 24min, Patric bateu da intermediária, mas Andrey fez boa defesa. Um minuto depois, Wendel antecipou a zaga e concluiu para o gol, mas o goleiro fez outra boa intervenção.
O Botafogo esboçou uma reação aos 26min. Zeballos dominou com liberdade dentro da área, mas acabou finalizando para fora, rente à trave, desperdiçando ótima oportunidade.
Quando o primeiro tempo já se encaminhava para um empate sem gols, Neto Baiano, em um lance de extrema inteligência, desequilibrou aos 43min da etapa inicial. O atacante viu o goleiro carioca adiantado e, quase do meio de campo, finalizou para encobrir Andrey e abrir o placar.
Precisando reagir, o técnico Vagner Mancini apostou nas entradas dos experientes Carlos Alberto e Jorge Wagner no segundo tempo. A substituição visava melhorar a criatividade do setor ofensivo do Botafogo, mas pouco surtiu efeito. Com a vantagem no placar, o Sport se fechava e apostava nos contra-ataques. Aos 40min, Ananias foi lançado em condição legal, cruzou rasteiro, mas Leonardo não alcançou e desperdiçou uma ótima oportunidade de matar a partida.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Coritiba, no estádio Raulino de Oliveira, enquanto o Sport visita o Goiás, no Serra Dourada.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.