sexta-feira, 25 de julho de 2014

Dunga é cobrado em 907 mil reais por não pagar impostos

Dunga é apresentado como o 'novo' técnico da seleção brasileira, durante uma entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro

O novo técnico da seleção brasileira, Dunga, foi cobrado em pelo menos 907 mil reais pela Receita Federal, segundo informa o jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira. Dunga é acusado de não ter pagado impostos sobre uma movimentação financeira realizada no exterior, em 2002. O treinador já perdeu a ação na instância interna da Receita Federal e também teve seu recurso negado no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) do Ministério da Fazenda. Ainda de acordo com a publicação, Dunga recorreu à segunda instância e pode levar o caso à Justiça. Ao mesmo veículo, o técnico da seleção negou todas as acusações e disse que vai processar a Folha por quebra de sigilo bancário e fiscal.

Em 2002, Dunga recebeu 270 mil dólares não declarados do Jubilo Iwata, clube do Japão pelo qual atuou entre 1995 e 1998. Segundo o atual treinador da seleção, o valor correspondia à devolução de um empréstimo feito por ele ao clube, em 1998, referente a direitos de imagem. Dunga diz não ter pagado impostos sobre essa quantia, recebida em dinheiro, pois, segundo ele, não houve "acréscimo patrimonial", já que o valor era o mesmo que ele havia emprestado.
O valor cobrado pela Receita inclui 325 mil reais em imposto de renda supostamente não pago, mais duas multas e juros. O valor de 907 mil reais corresponde a abril de 2007 e, corrigido para a inflação acumulada atual, passaria de 1,3 milhão de reais.

Fonte: Veja On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.