sábado, 12 de julho de 2014

Fifa divulga lista de candidatos à melhor jogador da Copa



A sorte está lançada para se definir quem, entre tantos craques, foi aquele que mais se destacou ao longo da Copa do Mundo . Nesta sexta-feira (11) a Fifa anunciou oficialmente os dez candidatos ao prêmio Bola de Ouro para o melhor jogador da competição.

A lista de dez indicados foi definida pelos membros do Grupo de Estudos Técnicos da entidade, um conjunto de especialistas que acompanharam de perto cada uma das partidas da competição até aqui. Os candidatos, em ordem alfabética, são: 

- Ángel Di María (Argentina)
Desde o início, Lionel Messi teve um escudeiro de primeira a seu lado, comandado o ataque argentino: fosse chutando de longe, arrancando com a bola ou decidindo com categoria - como nas oitavas, contra a Suíça – Di María foi garantia de preocupação para as defesas que enfrentaram a Albiceleste.

- Mats Hummels (Alemanha)
Por sua atuação sólida no centro da defesa alemã ao longo da Copa do Mundo, o zagueiro do Borussia Dortmund já mereceria elogios. Mas ele não se contentou com isso e ainda tratou de, de cabeça, marcar dois gols: um contra Portugal e outro decisivo nas quartas contra a França.

- Toni Kroos (Alemanha)
A atuação exuberante nos históricos 7 a 1 só coroou aquilo que Kroos tem feito regularmente pela Mannschaft: um controle absoluto de tudo o que se passa no meio-campo e um perigo constante nos lançamentos e cruzamentos precisos.

- Philipp Lahm (Alemanha)
O capitão alemão iniciou sua trajetória na Copa do Mundo da FIFA como meio-campista, antes de assumir a condição de lateral-direito. Em uma posição como na outra, é um dos motores de precisão e regularidade do time de Joachim Low.

- Javier Mascherano (Argentina)
Com todo o talento em sua dianteira, a Argentina também tem brilhado por sua solidez defensiva, e boa parte dela se deve ao trabalho incansável do volante na proteção da área.

- Lionel Messi (Argentina)
Para quem tinha a pressão de nunca ter anotado em Mundiais, Messi foi simplesmente letal, deixando sua marca decisiva em cada uma das três primeiras vitórias argentinas e se destacando na fase eliminatória.

- Thomas Mueller (Alemanha)
Ao abrir sua campanha com um hat-trick diante de Portugal, o Chuteira de Ouro adidas da África do Sul 2010 começou a mostrar aquilo que foi ao longo do Mundial: a maior arma do poderoso arsenal alemão.

- Neymar (Brasil)
O atacante suportou toda a gigantesca pressão de liderar a Seleção Brasileira em casa com apenas 22 anos e, até se lesionar nas quartas de final, foi a grande figura da equipe, com quatro gols.
 
- Arjen Robben (Holanda)
Desde a estreia avassaladora diante da campeã Espanha, o holandês mostrou uma forma invejável, coroada por um punhado de arrancadas vertiginosas rumo ao gol. 

- James Rodríguez (Colômbia)
Que o meia-atacante era um bom jogador, cheio de técnica, já se sabia. O que ainda não se havia visto era ele brilhar tanto num torneio internacional. Não à toa, graças a seus seis gols em cinco jogos, a Colômbia foi pela primeira vez às quartas de final.

O Grupo de Estudos Técnicos da Fifa vai decidir os vencedores logo após a final, no dia 13 de julho.

Vencedores da Bola de Ouro em edições anteriores:
Copa do Mundo da FIFA Espanha 1982: Paolo Rossi (Itália)
Copa do Mundo da FIFA México 1986: Diego Maradona (Argentina)
Copa do Mundo da FIFA Itália 1990: Salvatore Schilacci (Itália)
Copa do Mundo da FIFA EUA 1994: Romário (Brasil)
Copa do Mundo da FIFA França 1998: Ronaldo (Brasil)
Copa do Mundo da FIFA Coreia do Sul/Japão 2002 1982: Oliver Kahn (Alemanha)
Copa do Mundo da FIFA Alemanha 2006: Zinédine Zidane (França)
Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010: Diego Forlán (Uruguai). 

Fonte: No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.