quarta-feira, 9 de julho de 2014

Jornais pelo mundo falam sobre a goleada 'inesquecível' da Alemanha sobre o Brasil

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/
A vitória de 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil na semifinal da Copa do Mundo, nesta terça-feira (8) em Belo Horizonte, entrou para a história do futebol e ganhou as capas dos jornais pelo mundo.

Antes mesmo do término da partida da semifinal, os veículos internacionais já repercutiam a goleada aplicada pela Alemanha sobre o Brasil em Belo Horizonte. O tabloide alemão "Bild" tirava sarro da situação. "Será que isso acaba em dois dígitos?" era manchete principal do site no momento do intervalo. Ao fim da partida, a manchete foi trocada, e dizia que "essa vitória é para a eternidade".

O argentino "Clarín", por sua vez, afirmava que "a Alemanha dá uma surra histórica no Brasil".

O diário espanhol "As" trazia na manchete a frase "Sete Maracanazos", explicando a derrota histórica para o país.

Veja também como os jornais "The Telegraph", do Reino Unido, "USA Today", dos Estados Unidos, e "Le Monde", da França, noticiaram a goleada: "Alemanha destrói Brasil e deixa a anfitriã da Copa em choque", disseram os britânicos. O site americano escolheu uma foto da comemoração de um dos gols da finalista e escreveu "Oh meu Deus" em alemão, dizendo que "a Alemanha deixou o Brasil louco com um massacre de 7 a 1 na Copa do Mundo". Já os franceses afirmaram que a Alemanha fez o Brasil suplicar. "Humilhados frente à Alemanha, os brasileiros abandonam seus sonhos de título na semifinal de sua própria Copa do Mundo."







Fonte: Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.