quarta-feira, 16 de julho de 2014

Kléber estreia com gol de pênalti, e Vasco goleia Santa Cruz no retorno à Série B

Kléber estreia com gol de pênalti, e Vasco goleia Santa Cruz no retorno à Série B

Após um "primeiro ato" difícil na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco mostrou evolução no retorno da competição após a Copa do Mundo-2014 e goleou o Santa Cruz por 4 a 1, de virada. Estreante da noite, o atacante Kléber "Gladiador" marcou de pênalti no segundo tempo. Mas o nome do jogo foi o volante Fabrício, que fez dois belos gols para derrubar a última equipe invicta.

Logo aos 17 minutos, Danilo Pires acertou chute forte de fora da área e encobriu Martín Silva, que hesitou no lance. O Vasco respondeu com Fabrício, que emendou de primeira sobra de bola na entrada da grande área. O gol da virada, curiosamente, foi o menos impressionante. O autor foi o zagueiro Douglas Silva, após cobrança de falta de Dakson.
No segundo tempo, o Santa Cruz voltou melhor, mas "se entregou" após sofrer o terceiro em pênalti duvidoso. Fabrício selou a atuação de gala e a goleada com mais um bonito tento, terceiro da noite. Bons fluidos da Copa na Arena Pantanal.
O resultado coloca o Vasco na 7ª colocação da Série B, com 17 pontos, e diminui a distância para o G-4 para dois. O Cruzmaltino volta a campo às 16h20 (de Brasília) do próximo sábado, contra o América-RN, em São Januário. No mesmo horário, o Santa Cruz encara o Vila Nova, no Serra Dourada. A equipe pernambucana caiu para a 11ª colocação, com 16 pontos.
Será a primeira partida do Vasco no seu estádio desde o dia 10 de maio. Desde então, a equipe tem mandado jogos longe do Rio de Janeiro, devido a uma punição do STJD pela briga na partida contra o Atlético-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. O Cruzmaltino ainda mandou três jogos em São Januário com portões fechados nesta Série B. A última partida no local com público foi no dia 23 de março, contra o Duque e Caxias, ainda pelo Campeonato Carioca.
O jogo
Mesmo sem o "maestro" Douglas, suspenso, o Vasco mostrou desde o início qual seria a sua proposta: tocar a bola. Rápido, o Santa Cruz tentava "morder" na marcação, e aproveitar os contra-ataques.
O Vasco chegou a assustar em cabeçada de Thalles, que fazia companhia ao estreante Kléber "Gladiador" no ataque. Mas, diante de um começo devagar dos cariocas, quem inaugurou o placar foi o Santa Cruz. Pedro Ken perdeu bola no meio e ficou pedindo falta, mas a arbitragem mandou seguir. Danilo Pires, que nada tinha a ver com as reclamações, recebeu pela esquerda, trouxe para o meio e emendou belo chute de fora da área. O goleiro Martín Silva hesitou, e viu a bola encobri-lo.
O gol, na realidade, fez bem ao Vasco, que passou a dominar o jogo. A dificuldade era para encontrar o caminho do gol. A solução foi um chutaço de fora da área de Fabrício, que emendou de primeira o rebote de um cruzamento pela esquerda e acertou o canto do goleiro Tiago Cardoso, aos 34 minutos.
O empate já trouxe sensação de alívio antes do intervalo. Mas ainda coube mais. Aos 40, Dakson cobrou falta pela direita e encontrou Douglas Silva completamente livre, em falha da zaga do Santa Cruz. O zagueiro emendou de chapa e virou o jogo para o Vasco.
Precisando sair para o jogo, o Santa Cruz voltou bem melhor dos vestiários, e assustou com Léo Gamalho e Danilo Pires. Sentindo o perigo, Adilson Batista promoveu a estreia do menino Lucas Crispim, de 20 anos, que é ex-namorado da irmã de Neymar. Ainda no primeiro tempo, o treinador já colocara Carlos César na vaga do perdido André Rocha.
Foi justamente o também estrante Carlos César o responsável pelo lance que encaminhou a então difícil vitória vascaína. O lateral entrou na área, gingou e caiu na área. Lance duvidoso, mas a arbitragem marcou pênalti, e Kléber cobrou no canto direito para começar com pé direito sua passagem pelo Vasco.
O gol "murchou" o Santa Cruz, e trouxe a tranquilidade que o Cruzmaltino precisava. O quarto veio em uma ótima jogada do ousado Crispim pela esquerda, seguida de boa conclusão de Fabrício. Léo Gamalho ainda tentou marcar mais um lindo gol para diminuir a diferença nos minutos finais, mas a bola acertou a trave.
E ficou nisso: 4 a 1 para o Vasco, em um placar, de certa forma, mentiroso, pelas dificuldades encontradas, sobretudo, nos inícios dos dois tempos. Mas a vitória foi merecida, e a evolução, notória. Oportunidade para encher o São Januário na volta ao estádio neste, e "engrenar", enfim, na Série B do Campeonato Brasileiro. O Santa Cruz, derrotado pela primeira vez, caiu na tabela, mas mostrou qualidade e ainda está a quatro pontos do G-4.

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 x 1 SANTA CRUZ

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 15/07/2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Público: 5.254 pagantes
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Barisson e José Antonio Chaves (RS)
Cartões amarelos: Pedro Ken, Carlos Cesar(V); Carlos Alberto, Renan Fonseca(SC)
Gols: Vasco - Fabrício aos 34 minutos do primeiro tempo e aos 28 do segundo; Douglas Silva, aos 40 minutos do primeiro tempo; Kléber, de pênalti, aos 20 minutos do segundo tempo; Santa Cruz - Danilo Pires, aos 17 minutos do primeiro tempo

VASCO: Martín Silva; André Rocha (Carlos César), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken e Dakson (Lucas Crispim); Thalles e Kléber (Edmilson).
Técnico: Adílson Batista.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires (Wescley), Carlos Alberto (Emerson Santos) e Pingo (Keno); Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Guedes.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.