sexta-feira, 11 de julho de 2014

Klose evita dar conselhos ao Brasil e manda mensagem a Ronaldo após quebra de recorde

Klose deu entrevista coletiva nesta quinta-feira (© Getty)

MSN - Enquanto os brasileiros tentam apontar os culpados pelo vexame na Copa do Mundo, Miroslav Klose, como um bom alemão, já olha para frente. Em coletiva realizada nesta quinta-feira, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, o atacante citou a "formula mágica" que a Alemanha utilizou para reerguer seu futebol e enalteceu o "completo" Ronaldo, após quebrar o recorde de gols em Copas do Mundo.


Embora evite dar conselhos ao Brasil, o atleta mencionou o investimento que a Alemanha fez no desenvolvimento das categorias de base nos últimos anos, e que agora geram frutos para o país.
"Sempre haverá uma geração nova e mudanças. Nós vemos isso acontecer. Na Alemanha, trabalhamos intensamente, investimos uma quantidade grande de dinheiro no desenvolvimento da juventude do futebol. Estamos recebendo o retorno do investimento. Nós temos que criar formas para que o futebol nacional floresça", comentou Klose.
"Eu, na verdade, não posso dar nenhum conselho à federação brasileira. Sou a última pessoa que poderia. Apenas olho meus colegas jovens, que são realmente maduros, mesmo que tenham apenas 21 ou 22 anos de idade. Eles merecem o lugar onde estão em nossa seleção por terem treinado tanto", completou o atacante.
O jogador, que se tornou o maior artilheiro da história da Copa do Mundo, com 16 gols, após marcar o segundo gol alemão na vitória sobre o Brasil, elogiou Ronaldo, que era o detentor do recorde, mas citou um possível "gosto amargo" para o ex-atleta após o feito.
"A minha mensagem para o Ronaldo é que ele é um jogador de futebol de primeira classe. Jogo agora na Itália e não importa com quem eu fale, todos dizem que o Ronaldo foi o melhor jogador que já jogou nos estádio italianos. Então ele realmente é o melhor atacante contra quem você poderia jogar", declarou Klose, que defende a Lazio.
"Eu concordo, ele era o atacante mais completo. Ele tinha tudo o que um atacante poderia desejar. Não apenas isso, mas ele também é uma grande personalidade, uma grande pessoa. Acredito que foi um pouco amargo para ele quando quebrei seu recorde. Quando eu marquei o 15º gol, o Ronaldo me parabenizou por entrar no clube. Agora estou no clube dos 16 e convido a todos que entrem também", finalizou o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.