quarta-feira, 23 de julho de 2014

Menina de dois anos vai parar no hospital após cheirar cocaína por acidente

Criança deu entrada no hospital no dia 11 de julho. Foto: Divulgação
O Conselho Tutelar de Santa Luzia, na região metropolitana, está acompanhando o caso de uma menina de apenas um ano e onze meses que teria sido dopada com cocaína. A criança, identificada como I.R.S.F deu entrada no Hospital Risoleta Neves no último dia 11 de julho. Além de agitada, a menor estava com o nariz muito vermelho com resquícios de pó branco. A mãe dela, Fernanda Silva, seria usuária de drogas.

De acordo com a conselheira tutelar Luciana Cristina Pinto Mendes, a família da menina, que mora no bairro São Benedito, já foi notificada e deverá comparecer para prestar esclarecimentos nesta quarta-feira (23). O avô e a bisavó da menina, no entanto, apresentaram um relatório do hospital com os exames que comprovam o contato da menor com o entorpecente.
Luciana ressaltou que só recebeu informações sobre o caso na última segunda-feira (21), dez dias após o ocorrido. Segundo ela, o hospital não procedeu da forma correta já que não notificou o conselho imediatamente.
“Nós recebemos um comunicado do hospital com um relatório dizendo apenas que a criança chegou muito agitada e que a mãe era usuária de cocaína. Somente essa semana recebemos a informação pelo documento que o avô e a bisavó receberam de que a menina tinha pó de cocaína no nariz, que provavelmente foi dopada, é uma situação que o hospital omitiu”.
A conselheira informou ainda que, após entrevistas com os parentes, o caso deverá ser encaminhado para investigação da Polícia Civil. O órgão ainda vai definir as medidas de proteção que vai tomar com relação à criança.
A assessoria de imprensa do Risoleta Neves rebateu o conselho e alegou que comunicou o caso no sábado (12), dia em que a paciente recebeu alta. Ainda segundo a instituição, todas as informações acerca do quadro de saúde da menina foram repassadas ao Serviço Social de Santa Luzia por telefone, bem como um encaminhamento feito via email.
Fonte: Jornal de Hoje via R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.