terça-feira, 15 de julho de 2014

Metrô de Moscou descarrila e deixa pelo menos 21 mortos

Ivan Sekretarev/AP

Ao menos 21 pessoas morreram e cerca de 160 ficaram feridas nesta terça-feira (15) quando um trem do metrô de Moscou descarrilou entre duas estações durante a hora de mais movimento pela manhã, informou o Ministério das Emergências da Rússia.

Este é considerado o acidente mais grave da história do principal meio de transporte da capital russa.
"Até o momento, 21 pessoas morreram. Doze foram retiradas dos vagões já sem vida, sete morreram no hall da estação de metrô e duas outras, uma mulher e um homem, morreram no hospital", declarou a ministra da saúde Veronika Skvortsova, citada pelas agências russas.
Além disso, 161 pessoas ficaram feridas. Desse total, 126 pessoas foram hospitalizadas, 42 delas em estado grave.
O acidente aconteceu no trecho entre as movimentadas estações "Slavianski Bulvar" e "Park Pobedy".
Passageiros feridos foram levados para fora das estações em macas, ensanguentados e com ataduras. Helicópteros transportaram para o hospital as vítimas em estado mais grave. Os passageiros estavam em estado de choque ou gritando quando levados para a superfície pelas equipes de socorro.
O comitê de investigação da Rússia disse estar examinando as causas do acidente, mas parece não haver suspeita de crime.
Segundo o Ministério, o acidente aconteceu devido a uma queda abrupta da tensão elétrica, que provocou um erro no sistema de sinalização e a frenagem brusca do trem. Isto fez com que diversos vagões saíssem dos trilhos entre as estações de Bulevar Slaviansky e Parque Pobedy.  
"Ele brecou muito de repente. As luzes se apagaram e havia muita fumaça", contou um homem, com o nariz ensanguentado, em declaração à TV Rossiya-24.
"Um dos vagões onde havia cerca de 20 pessoas ficou seriamente danificado", disse uma fonte policial citada pela "RIA Novosti".
Cerca de 20 ambulâncias chegaram até "Slavianski Bulvar", a mais próxima do local onde aconteceu o descarrilamento e de onde foram retiradas mais de 350 pessoas.
"Até o momento não sabemos de crianças entre as vítimas", disse o vice-prefeito de Moscou, Piotr Biriukov.
As autoridades organizaram o serviço de ônibus para transportar os passageiros entre as estações afetadas pelo acidente.

Fonte: Bol Com agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.