domingo, 13 de julho de 2014

Nadador Ian Thorpe assume que é gay após passar anos de negação

Thorpe ganhou 10 ouros e uma prata e quebrou 22 recordes mundiais. Foto: DivulgaçãoEm entrevista ao renomado jornalista inglês Michael Parkinson, o ex-nadador Ian Thorpeassumiu sua homossexualidade após anos negando publicamente. Segundo o “Sunday Telegraph”, Thorpe, que se aposentou da natação profissional em 2012, sairá completamente do armário na entrevista que vai ao ar no domingo (13), na Austrália Network Tem, o maior canal do país.

Em sua autobiografia lançada em 2012, “This Is Me” (Este sou eu), o recordista de medalhas olímpicas da Austrália, afirmava que as especulações sobre sua sexualidade eram ofensivas.
Anos antes, em uma entrevista ao “The Sunday Times”, afirmou: “Eu não acho que ninguém tem o direito de escrever sobre [minha vida privada], mas eu não me importo o suficiente sobre o assunto para ser incomodado”.
Thorpe ganhou 10 medalhas de ouro e uma de  prata e quebrou 22 recordes mundiais. Ao longo de sua carreira também ganhou cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze medalhas durante jogos olímpicos.
O nadador se aposentou em novembro de 2006, aos 24 anos. Em 2011 fez uma tentativa de retorno as piscinas sem sucesso. Sua trajetória foi envolta em polêmicas como acusações de uso de esteróides, afastamento de competições por doenças respiratórias e lesões. Recentemente, o ex-nadador quase perdeu o braço depois de um problema em uma cirurgia.
Thorpe também ficou conhecido pelos trabalhos comunitários, chegando a apresentar programas na Austrália sobre o tema. O atleta também foi referência pelo senso estético, que o levou a ser embaixador da marca Armani.
Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.