segunda-feira, 7 de julho de 2014

Presidente Dilma confirma que entregará a taça para campeão da Copa

07.jul.2014 - Presidente Dilma Rousseff participa de bate-papo com internautas por meio de rede social

A presidente Dilma Rousseff confirmou na manhã desta segunda-feira (7) que irá entregar a taça para o campeão da Copa no próximo domingo (13)."Vou entregar a taça no domingo, e torço para que seja para o Brasil", afirmou a presidente através da página do Palácio do Planalto no Facebook, em resposta a um internauta. Dilma participa de um bate-papo com internautas na rede social nesta manhã. O assunto é a Copa do Mundo.

"Bom dia! Estou aqui para conversar com vocês sobre a nossa #CopaDasCopas, que está sendo um sucesso dentro e fora dos gramados. Enviem suas perguntas no campo de comentários desta foto", afirmou a presidente na página às 11h36, quando começou o "face to face", como este tipo de encontro virtual com internautas é conhecido.
Até agora, a presidente compareceu a apenas uma partida da Copa, a abertura no Itaquerão, em São Paulo, com a vitória da seleção brasileira sobre a croata por três a um no dia 12 de junho. Na ocasião, a presidente foi vaiada e xingada em coro por parte dos torcedores presentes, e se manteve afastada das arenas do Mundial desde então.
Questionada sobre um palpite sobre o placar do jogo nesta terça-feira (8) entre a seleção brasileira e a alemã pelas semifinais da Copa, a presidente preferiu não arriscar. "Só quero ganhar. Na vitória, qualquer placar serve". Em menos de 20 minutos, a presidente já havia recebido cerca de 320 perguntas. "Veja você, Israel, antes falavam que não ia ter Copa. Agora, muita gente boa quer mais Copa. Tudo com gosto de quero mais", disse a presidente em resposta a outro internauta, que dizia estar triste com a aproximação do fim do Mundial. "Belezura mesmo, Azar dos urubus", arrematou ao comentar outra pergunta.
Dilma voltou a falar sobre a contusão que tirou o camisa 10 da seleção brasileira da Copa. No final de semana, a presidente já havia enviado mensagens de apoio a Neymar pelo Twitter e uma carta para os jogadores na Granja Comary. " "A dor do Neymar ao ser atingido feriu o coração de todos os brasileiros. O Neymar está aí, mesmo ferido, querendo jogar. É um guerreiro. O exemplo de resistência do Neymar vai fortalecer a Seleção. Fazê-la se superar".

Gol mais bonito


View image on Twitter

A presidente ainda aproveitou a ocasião para eleger o gol mais bonito da seleção e da Copa, em sua opinião: o de David Luiz, na vitória sobre a Colômbia por dois a um nas quartas, e o do holandês Van Persie, na goleada por cinco a um sobre a Espanha ainda na fase de grupos.

Fonte: Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.