sábado, 5 de julho de 2014

Rosberg tira pole de Vettel e larga na frente em Silverstone; Massa é 18º

Mark Thompson/Getty ImagesEm treino marcado pela pista molhada e muitas surpresas, Nico Rosberg arrancou a pole position das mãos de Sebastian Vettel e larga na frente no GP da Inglaterra. Quando tudo parecia definido a favor de Lewis Hamilton, os instantes finais do treino realizado neste sábado no circuito de Silverstone reservaram uma reviravolta no grid. Felipe Massa sai em 18º.

AFP/DIMITAR DILKOFFQuando o cronômetro zerou no Q3, a pole position parecia destinada para Hamilton. O tempo de 1min39s232 despontou como uma marca insuperável. Só que o piloto britânico foi surpreendido com a melhora nas condições da pista e, consequentemente, perdeu várias posições. De pole position, ele caiu para sexto.
Sebastian Vettel cravou o tempo de 1min37s386 com sua Red Bull e tomou a ponta. O atual tetracampeão mundial, porém, não riu por último. Rosberg voou em Silverstone e, com a marca de 1min35s766, conquistou sua quarta pole position nesta temporada.
O Q1 reservou as maiores surpresas do dia. Os carros da Ferrari e os da Williams foram eliminados logo de cara. Felipe Massa larga em 18º, logo atrás do finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe. A Ferrari teve desempenho ainda pior, com Alonso em 19º, seguido por Räikkönen. Para completar, os dois pilotos da Marussia (equipe com um dos carros mais lentos do grid) passaram para o Q2.
Já a segunda parte do treino não teve sustos. A chuva voltou a cair no circuito; quem andou com pneus slick no início da sessão se deu melhor. Os carros da Marussia terminaram sua histórica participação com o 12º lugar de Bianchi e o 13º de Chilton.
O GP da Inglaterra será realizado neste domingo às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.