sexta-feira, 11 de julho de 2014

Total de mortos em Gaza passa de 90; cinco morrem em ataque a casa em Rafah

Escavadeira remove os escombros de atingida por ataque aéreo israelense em Rafah, no sul de Gaza

A operação militar israelense Limite Protetor, que entra nesta sexta-feira (11) em seu quarto dia, já deixou 98 mortos - a maioria civis - e mais de 600 feridos na faixa de Gaza, informou a imprensa local.
As últimas oito vítimas foram mortas na madrugada de hoje durante os ataques de aviões e embarcações de guerra de Israel contra 50 alvos em diferentes pontos da faixa, segundo fontes palestinas entrevistadas pela rádio pública israelense.

Entre os alvos estavam quatro imóveis, um deles próximo de um túnel no sul da faixa de Gaza, detalhou a emissora.
Cinco palestinos foram mortos em um ataque aéreo israelense na manhã desta sexta em Rafah, no sul da faixa de Gaza, pouco depois de outra investida que já havia deixado um morto na cidade de Gaza. Os disparos tinham como alvo a casa de um militante da Jihad Islâmica. Segundo o porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf al-Qudra, outras 15 pessoas ficaram feridas.
Oito membros de uma família, incluindo cinco crianças, também morreram em um ataque aéreo logo pela manhã que arrasou duas casas em Khan Younis, no sul da faixa de Gaza e perto da fronteira egípcia, informou o Ministério da Saúde palestino. Os militares de Israel não comentaram o que teria sido o ataque mais mortífero desde que iniciaram sua operação na terça-feira. O ministro da Defesa falou em "longos dias de combate à frente".
As únicas vítimas israelenses são três civis feridos depois que um foguete caiu em um posto de gasolina  em Ashdod. Dois soldados também se feriram no impacto de uma bomba no sul de Israel.

* Do Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.