segunda-feira, 7 de julho de 2014

Trem a serviço da Boeing descarrilha e derruba peças de avião em Rio


* Uol - Na última quinta-feira (10), um trem da BNSF Railway, com 19 vagões, que transportava componentes para a Boeing descarrilhou 30 km ao oeste da cidade de Superior, no estado de Montana. Com o impacto, três fuselagens do 737-800 caíram as margens do rio Clark Fork.

Na composição estavam seis fuselagens do 737NG, painéis da estrutura de um 777 e componentes das asas de um 747-8. Parte dos aviões da Boeing é montada em Wichita, no Kansas, pela Spirit AeroSystems, empresa subsidiaria da Boeing responsável pela montagem de estruturas da maior parte da família Boeing. Nenhum dos trens funcionários abordo da composição de feriu.
A viagem entre a unidade de Wichita e Renton, no estado de Washington é considerada rotineira e jamais apresentou maiores contratempos, mesmo em situações de intensa nevasca. O único incidente grave ocorreu em junho de 2011, quando uma tempestade, no estado do Nebraska, danificou a fuselagem de um 737 que estava sendo transportada.
As autoridades de segurança dos EUA, assim como da empresa ferroviária e da Boeing abriram uma investigação para apurar as causas do acidente.
As imagens divulgadas na internet mostram três fuselagens do 737-800, numa encosta as margens do rio. Sendo duas parcialmente submersas. Uma quarta fuselagem teria sido danificada, mas permanece próxima a via.
A Boeing ainda analisa o impacto em sua linha de produção, que terá de ser replanejada. “Uma vez que determinemos a extensão dos danos, vamos avaliar se houve algum impacto na produção”, afirmou um porta-voz da Boeing.
Nas imagens é possível perceber que uma das fuselagens foi severamente danificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.