quinta-feira, 24 de julho de 2014

Vasco faz dois na Ponte Preta em Campinas e abre boa vantagem pela Copa do Brasil


O Vasco está muito perto de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas, o time carioca contou com dois gols no início do segundo tempo e muita marcação na sequência para assegurar uma vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no confronto de ida pela terceira fase da competição.

Diego Renan e Thalles foram os autores dos gols da noite. O primeiro foi bonito. Logo 10 minutos depois da volta dos vestiários, Douglas deu lançamento de categoria para Diego Renan, que corria às costas de Daniel Borges. O lateral matou no peito e finalizou cruzado de pé esquerdo. Seis minutos depois, foi a vez de Kléber chutar de pé direito e Thalles mostrar oportunismo no rebote de Roberto pra selar o placar.
Agora, até uma derrota simples no jogo de volta classifica o Cruzmaltino às oitavas. A Ponte precisa vencer por três ou mais gols de diferença, ou devolver o 2 a 0 e tentar a sorte na disputa de pênaltis. A decisão está marcada para a próxima quarta-feira, dia 30 de julho, às 22h (de Brasília), em São Januário.
Antes disso, Vasco e Ponte Preta fazem a segunda parte desta "trilogia" de julho, desta vez em confronto válido pela Série B. O jogo acontece no sábado, às 16h20, novamente no Moisés Lucarelli.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Vasco foi a campo disposto a manter sua característica de posse de bola. A Ponte admitiu fechar-se nas suas linhas de marcação e buscar os contra-ataques. Logo aos 5 minutos, os visitantes chegaram muito perto de marcar, mas Thalles desperdiçou feio, na pequena área.
A emoção logo cedo, no entanto, não foi um prenúncio de um jogo cheio de alternativas e oportunidades de gol. Muito pelo contrário. Mesmo controlando o jogo territorialmente, o Vasco muito errava em termos de passes e pouco criava.
O lance que, enfim, voltou a levantar a tocida presente ao Moisés Lucarelli veio só aos 27, em cobrança de falta. Adrianinho bateu de pé esquerdo e a bola chegou a acertar o ferro de sustentação do gol de Martín Silva.
O momento do jogo pendeu para a Ponte Preta, que, enfim, pareceu próxima de encontrar o caminho do gol. Juninho foi à linha de fundo pela direita e cruzou. A bola passou por todo mundo na área e chegou a Alexandro, que dominou no segundo pau e tentou encobrir Martín Silva. Seria um golaço, mas a bola passou por cima do travessão.
A combinação Juninho-Alexandro voltou a funcionar aos 41, mas a arbitragem pegou impedimento no lance. O Vasco tentou responder com Aranda, mas Roberto encaixou fácil.
O segundo tempo começou com um susto da Ponte, que voltou a tentar encobrir Martín Silva, desta vez com Edno. Mas quem chegou à abertura do placar foi o Vasco. Sempre responsável pelos passes mais perigosos do time, Douglas descolou belo lançamento para Diego Renan, que dominou no peito, hesitou um instante e arrematou de pé esquerdo para o fundo da rede de Roberto.
O segundo gol veio logo na sequência: três minutos depois, Kléber arriscou da entrada da área e Roberto deu rebote. Ligado, Thalles veio de trás para tocar de pé direito e abrir ótima vantagem para o Vasco logo aos 16 minutos.
O placar favorável pareceu tudo que o time carioca precisava em campo, diante de um adversário que se via forçado a abandonar sua estratégia e lançar-se ao ataque.
A solução vascaína foi compactar a marcação e diminuir os erros de passe. Deu certo, e o jogo permaneceu controlado até os acréscimos, quando até Roberto foi tentar a sorte no ataque da desesperada Ponte. O goleiro não conseguiu finalizar, mas Adrianinho pegou a sobra da cobrança de escanteio e forçou Martín Silva a trabalhar.
Ficou nisso: 2 a 0 para o Vasco, com classificação mais do que encaminhada para as oitavas de final. Agora, os dois alvinegros voltam a duelar no sábado, pela Série B, antes da parte final da "trilogia" na quarta-feira, novamente pela Copa do Brasil, em São Januário.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 0 X 2 VASCO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 23 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Juninho, Rafael Silva, Adilson Goiano(PP)
Gols: Diego Renan, aos 11, e Thalles, aos 16 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Roberto; Daniel Borges, Raphael Silva, Luan e Magal; Adilson Goiano, Alef, Juninho e Adrianinho; Alexandro (Rafael Costa) e Edno (Rossi).
Técnico: Jorge Iparraguire (Parraga).

VASCO: Martín Silva; Carlos César (André Rocha), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Aranda e Douglas (Dakson); Thalles (Yago) e Kléber.
Técnico: Adilson Batista.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.