quinta-feira, 3 de julho de 2014

Viaduto em obras desaba perto do Mineirão e deixa mortos

Reprodução

Bol - Um viaduto em construção desabou nesta quinta-feira (3) e causou a morte de ao menos duas pessoas, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros, no entanto, confirma somente uma morte até agora, mas diz que há um carro embaixo da estrutura que teria outra vítima fatal. O Corpo de Bombeiros informou ainda que pelo menos 19 pessoas ficaram feridas.

A obra está localizada na avenida Pedro 1º, no bairro São João Batista, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, a poucos quilômetros do Estádio do Mineirão. Segundo o Corpo de Bombeiros, a morte confirmada seria a da motorista de um ônibus que passava pelo local quando houve o desabamento.

VÍDEO AMADOR MOSTRA RESGATE DE VÍTIMAS APÓS VIADUTO DESABAR

De acordo com a secrertaria, os feridos foram levados ao hospital Risoleta Neves, ao hospital Odilon Behrens ou estão sendo atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, além do ônibus e do carro, dois caminhões foram esmagados. "Há ainda pelo menos uma pessoa presa", disse o capitão do Corpo de Bombeiros Frederico Paschoal, que explicou que os bombeiros avistaram um carro de pequeno porte atingido pelo viaduto, mas ainda não foi possível determinar quantas pessoas estão no veículo.
Responsável pela obra do viaduto que desabou em Belo Horizonte, a construtora Cowan disse lamentar "profundamente o ocorrido" e que enviou ao local uma equipe de técnicos para investigar as razões da queda.
O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), afirmou que haverá uma investigação para se descobrir a responsabilidade pelo desabamento. "Houve um erro, mas não posso adiantar nada. Não quero aventar a discussão sobre responsabilidade", afirmou o prefeito que esteve no começo da noite no local do acidente.

VIADUTO CAI E PELO MENOS DOIS MORREM EM BELO HORIZONTE

Os bombeiros não tiveram acesso aos caminhões, mas foram informados por representantes da empreiteira responsável pela obra de que não havia ninguém dentro de ambos. As equipes também não conseguiram identificar vítimas no veículo.
Segundo o capitão, há 14 carros e um helicóptero dos Bombeiros no local, além de equipes da Defesa Civil, dos serviços do pronto-atendimento de urgência e das polícias Militar e Civil.
O viaduto estava sendo construído para viabilizar uma linha de BRT, que integra a matriz de responsabilidades da Copa do Mundo. O viaduto não ficou pronto antes do início do Mundial.
A Prefeitura de BH informou que integrantes da Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital ) foram para o local. O tráfego foi desviado e está sendo monitadorado por agentes da BHTrans, empresa que gerencia o trânsito na cidade.
Patricia de Oliveira Amorim, 51, comerciante que mora perto do viaduto, disse que estava em casa quando ocorreu o acidente.
Segundo ela, o barulho do desabamento foi muito forte. "Senti tudo tremer e achei que estava estava tendo um terremoto", afirmou. Quando saiu de sua casa, afirmou Patrícia, viu uma nuvem de fumaça e pessoas correndo desorientadas. "Foi muito assustador." 

Dilma usa Twitter para manifestar pesar e oferecer ajuda do governo federal

A presidente Dilma Rousseff usou seu perfil no Twitter para se manifestar sobre o acidente. Ela colocou o governo federal à disposição para ajudar a prefeitura de Belo Horizonte e prestou solidariedade às famílias da vítimas do desabamento.
* Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.