NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Novo golpe do WhatsApp sobre futebol já atingiu 2 milhões de brasileiros


Fãs de futebol estão em uma ótima época do ano: os campeonatos estaduais estão chegando ao fim, a Libertadores está a todo vapor e logo chega o Brasileirão.
Só que o tema estar em evidência também significa que ele se torna uma das possíveis iscas para golpes na internet, e foi exatamente isso que a empresa de segurança PSafe identificou no WhatsApp.
O novo golpe começa com uma proposta que parece interessante: personalizar o mensageiro com as cores do seu time do coração. Claro que isso é bom demais para ser verdade, já que se trata de um ataque que já afetou mais de duas milhões de pessoas.
Tudo começa quando você recebe uma mensagem de contatos conhecidos ou em algum grupo. Ela convida você a clicar em um link para mudar o visual do WhatsApp. Ao entrar na página (que se chama “Whatzapp”, com “Z” mesmo), você recebe a ordem de compartilhar o serviço com oito amigos ou dez grupos e preencher dados em serviço de SMS pago. Só então você recebe o pacote de personalização — que nem existe, sendo um arquivo falso.
No ranking da PSafe, os torcedores que mais caíram no golpe foram do Flamengo (400 mil pessoas), do Palmeiras (382 mil) e Corinthians (358 mil) corintianos. Ao todo, já foram alvos de 15 clubes das Séries A e B.
TECMUNDO


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4g6ak6o00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.