quarta-feira, 10 de maio de 2017

Reforma da Previdência é aprovada na comissão especial


O governo concluiu, ontem, a votação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, sem alterações significativas.
Depois de mais de nove horas de discussão, a bancada governista no colegiado derrubou com folga os destaques que alteravam o texto final da proposta, que segue agora a sua fase decisiva, de apreciação pelos 513 deputados que formam o plenário da Casa. A mudança constitucional precisa de 308 votos, com os quais o governo hoje não conta. Por isso, a reforma só será incluída na pauta quando o Palácio do Planalto estiver confiante de que tem a maioria necessária. Para alcançá-la, será preciso reabrir negociações.
Após a aprovação, o relator da proposta, deputado Arthur Maia (PPS-BA), admitiu que poderá haver modificação no plenário, mas afirmou que o texto defendido pela base e pelo governo é o que saiu ontem da comissão:
— Estou convencido de que vamos ter no plenário mais do que os 308 votos necessários.
Porém, dois importantes aliados do Planalto, o PSDB e o DEM, deixaram claro que defendem novas concessões quando a reforma for apreciada no plenário, como aposentadoria especial para agentes penitenciários e regras de transição para servidores públicos, que querem se aposentar sem ter que atingir idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.
O Globo



Acesse a Postagem Original: http://blogdobg.com.br/#ixzz4gfYQ97Et

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.