Haddad: entrega de bicicletas a alunos foi um erro
BRASÍLIA. O ministro da Educação, Fernando Haddad, admitiu na quarta-feira que foi um erro a solenidade de entrega de bicicletas do programa Caminho da Escola a alunos da rede pública do Distrito Federal, antes que os estudantes fossem submetidos a exames de saúde. A cerimônia foi promovida pelo governo do DF, no último dia 26 de agosto. Ao lado do governador Agnelo Queiroz, Haddad participou da entrega de 300 bicicletas , chegando a posar para fotos numa delas. As bicicletas foram posteriormente recolhidas a um galpão, como revelou nesta semana o telejornal DF-TV, da TV Globo.
Indagado se considerava um erro a realização da solenidade antes da habilitação dos alunos, o ministro confirmou:
- Acho que sim. Você tem que fazer depois que as crianças puderem (usar) - afirmou.
Haddad disse que, ao ser convidado para o evento, não sabia que as bicicletas distribuídas aos alunos seriam recolhidas depois da cerimônia de lançamento do programa. O ministro, no entanto, considerou correta a decisão de Agnelo de recolher as bicicletas e só entregá-las após a realização de exames de saúde.
- Ele tomou a providência correta: você vai deixar a criança andar de bicicleta sem exame médico? Eu mesmo, no dia da solenidade, falei: "Não deixa essas crianças andarem de bicicleta sem o exame médico". Porque eu sei que essas coisas são delicadas. Você está dando um veículo que é usado em via pública para uma criança.
Na última segunda-feira, a Secretaria de Educação do DF afirmou que 300 alunos começarão na próxima segunda-feira a avaliação médica para, finalmente, pedalar até a escola.
Fonte: O Globo
Por Márcio Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.