quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÃNCIA NAS AÇÕES DO FNDE - FORMAÇÃO PELA ESCOLA EM ITAÚ/RN

          Olá a Todos,
        Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – FORMAÇÃO PELA ESCOLA
              A tutora do programa Formação pela escola de Itaú - Jozivania Ferreira participou dia 12 de setembro do” Encontro de Tutores do RN”.O evento aconteceu no CEMURE/Natal RN. Além dos tutores estavam presentes os multiplicadores do  Formação pela Escola do RN: Socorro Macedo ( coordenadora Estadual), José Carlos e Maria de Fátima.Na oportunidade discutiram a respeito de assuntos pertinentes aos cursos em evidencia.
            Vale informar que o curso de que trata a informação é realizado on line e diz respeito aos programas do FNDE em forma de cursos a distancia em consonância com as Políticas públicas do FNDE, bem como os recursos financeiros destinados a cada programa no município. Qualquer cidadão que estiver interessado em conhecer a respeito das políticas públicas do FNDE pode participar. Ao todo são 10 cursos cada um com  40 horas . Após a conclusão o cursista receberá um certificado pelo FNDE.
           Os cursos estão sob a responsabilidade da Secretaria de Educação do município de Itaú RN e tem como tutora a professora Jozivânia Ferreira a mesma já formou 70 cursistas do município no curso Competências Básicas.
            Dia 19 de setembro foi iniciado  duas novas turmas uma de Competências Básicas com 28 cursistas e outra  turma de Controle Social para Conselheiros com 38 cursistas.
            Para a tutora “O conhecimento faz a diferença na sociedade da informação e da tecnologia e quando aliado a modalidade a distância, alarga fronteiras, ao passo que permite alcançar um público considerável”- Frisa a tutora. Os cursos têm sido muito proveitosos - comenta os cursistas nos bastidores. VALE A PENA CONHECER ...


Jozivânia Ferreira Tutora do Curso
            Por Márcio Melo      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.