sexta-feira, 6 de abril de 2012

ITAÚ: Professores ameaçam fazer greve pelo piso nacional

 



Itaú - Os professores da rede municipal de ensino de Itaú ameaçam parar as atividades na próxima terça-feira se o prefeito Edson Melo, o "Baiba", não aceitar pagar o piso nacional dos professores, conforme previsto na legislação atual.

Em nota divulgada no Apodiário, o sindicato dos professores informa que "desejamos, com isso, que se faça valer a Lei do Piso Salarial Nacional, cujo pagamento, em nosso município, encontra-se 'desatualizado', ou seja, sem que a Prefeitura Municipal nos pague com os aumentos dados, pelo MEC, nos anos de 2011 (15,86 %) e 2012 (22,22%) e, ainda, no mês de fevereiro/2010".

Na mesma nota, os professores alegam que estão "cumprindo com as nossas ações docentes, quando já demos essas aulas, com o compromisso de recebermos, legalmente, por elas". Os professores evitam comentar o caso, para não sofrerem perseguições. Internamente, ainda conforme o sindicato, o nível de insatisfação é muito alto.


Outro lado

O prefeito Edson Melo comentou que não fechou as negociações com os professores e espera a compreensão quanto a pagar o piso nacional de R$ 1.451,00, alegando sucessivas quedas na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a necessidade de recursos para as contrapartidas das obras federais no município.



Fonte: Defato via Cidade News
Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.