sábado, 1 de junho de 2013

Foco voltado para o Agreste do Rio Grande do Norte



Foi lançado oficialmente na manhã de hoje, 31, no município de Goianinha o Polo Industrial Avançado do Agreste - Goianinha/RN. 
O Polo Industrial, localizado na estrada do Catu, é a obra de maior impacto socioeconômico da Região Agreste e Litoral sul. Apesar de estar localizado no município de Goianinha, a expectativa é de desenvolvimento para toda a região. Mais de 100 hectares de área para receber indústrias de diversos segmentos econômicos estão destinados e a proximidade com o estado da Paraíba é um diferencial importante para atrair não apenas empresas norte-rio-grandesenses, mas do estado vizinho. 

Na primeira fase do projeto 35% da área total do distrito será ocupada por oito empresas atraídas pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Goianinha, viabilizando a criação de 2.000 empregos diretos e aproximadamente 6.000 indiretos. 
Em até dois meses as novas indústrias começam a construir a estrutura de suas novas unidades. Entre elas está a SP Farma que atua na distribuição de produtos do setor farmacêutico. Com atuação em São Paulo e em importantes cidades do Sudeste, a empresa pretende investir cerca de 15 milhões em sua unidade no Rio Grande do Norte e iniciar sua atuação no estado, no Nordeste e gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos. Outra empresa que vai se instalar no polo avançado é a Grif Ambiental que atua na transformação de resíduos sólidos. A empresa tem sede no Paraná e investirá 12 milhões na Unidade em Goianinha gerando mais de 600 empregos.
O Prefeito Júnior Rocha, a Governadora Rosalba Ciarlini, Secretários de Estado, prefeitos de municípios vizinhos e empresários que irão instalar sua indústrias no lugar estiveram presente. Na ocasião foram assinadas as ordens de serviço para a criação do novo distrito industrial.
* Márcio Melo via No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.