quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Diego Costa marca e pede silêncio em vitória do Atlético de Madrid

Diego Costa levanta dúvidas sobre o que quis dizer ao pedir silêncio Foto: EFE
Em seu primeiro jogo como espanhol, Diego Costa brilhou e cavou outra polêmica: depois de fazer um gol de pênalti contra o Granada, ele comemorou pedindo silêncio diante da torcida adversária. No final ainda se envolveu em discussão com o chileno Manuel Iturra. Pelo menos o gol ajudou na vitória do Atlético por 2 a 1, resultado que mantém o time na perseguição ao líder Barcelona no Campeonato Espanhol - tem 30 pontos contra 31 do time catalão.

Após um bom começo de jogo do time da casa, o Atlético de Madrid passou a equilibrar a partida e também criar chances de gol. A primeira delas foi exatamente de Diego Costa, que recebeu cruzamento da direita e cabeceou para o gol, mas Roberto defendeu. Pouco depois, o brasileiro Miranda chegou a balançar a rede, mas estava claramente impedido.
De qualquer forma, logo a pressão do Atlético resultou em gol: Villa caiu na área em disputa com Mainz, e o juiz marcou pênalti. Diego Costa cobrou com sucesso e partiu para a comemoração polêmica. Foi o 12º gol do atacante, que está isolado na artilharia do Espanhola, superando Lionel Messi (8) e Cristiano Ronaldo (11).
O primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 e abalou o Granada, que não conseguiu reagir sequer no segundo tempo. O Atlético continuou a ter mais posse de bola, e Diego Costa esteve perto de marcar novamente aos 22min: após falha de Iturra, o artilheiro foi lançado de frente para o gol, mas chutou em cima de Roberto.
O responsável por ampliar a vantagem foi David Villa, que também teve grande atuação. Ele mesmo sofreu pênalti claro de Murillo e foi para a cobrança. Sem problemas, bateu para o gol e balançou a rede.
No final, ainda houve tempo para duas más notícias para a torcida do Atlético de Madrid: o brasileiro Filipe Luis foi expulso por tocar com a mão na bola e, logo depois, Ighalo marcou o gol de honra do Granada. O lance esquentou o final do jogo, que ainda teve uma confusão entre Iturra e Diego Costa - o primeiro provocou e derrubou o brasileiro naturalizado, que devolveu com empurrões. Mas o juiz apitou o final da partida e o clima foi acalmado pelos outros jogadores.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.