quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mãe é suspeita de agredir bebê de dois meses em hospital de Fortaleza

Olho do bebê tem hematoma (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Olho do bebê tem hematoma
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Uma mãe que acompanhava o próprio bebê de dois meses no hospital infantil Albert Sabin, em Fortaleza x, é suspeita de ter espancado a criança no domingo (27). Mães que estavam na unidade ficaram revoltadas e, na segunda-feira (28), acionaram a Polícia Militar e o conselho tutelar de Barbalha, cidade de origem da família. Segundo o hospital, o bebê chegou à unidade com icterícia (doença também conhecida como ''amarelão'') no sábado (26) e foi transferida para a UTI na noite do domingo (27) já que exames feitos após as denúncias das mães constataram traumatismo craniano.

Uma fotografia do bebê machucado circulou pelo hospital e pelas redes sociais mostrando o bebê com um hematoma no olho. De acordo com as mulheres que fizeram a denúncia, a agressão foi testemunhada por uma outra mãe. “Mas ela foi embora, a filha dela teve alta”, disse a motorista Taís Silva, que está com a filha no hospital e foi uma das mães que acionaram a polícia.
mães ficaram revoltadas com a agressão (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Mães que ficaram revoltadas com a agressão foram
para a calçada do hospital e chamaram a polícia 
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
“O hospital não pode fazer nada e fica o dito pelo não dito. Isso aconteceu dentro do hospital [...] Está todo mundo indignado, ele está bem machucadinho, o bebê, qualquer mãe ficaria indignada. Todo mundo está aqui para tratar de um filho, não para espancar um filho dentro de um hospital, então, é isso que revolta a gente”, disse Taís.
A Polícia Militar esteve no local, mas não pôde registrar a queixa devido à falta de testemunhas ou flagrante. O conselho tutelar de Barbalha confirmou ter recebido a denúncia e encaminhado para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
O Creas informou ao G1 que uma equipe de assistente social foi enviada para Fortaleza para verificar a veracidade das denúncias e, caso seja comprovada a violação de direitos da criança, serão tomadas as devidas providências. O Creas também informou que a mãe e a criança eram acompanhados pelo Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em Barbalha e que, até sábado (26), o bebê estava internado no hospital São Vicente de Paula, mas foi transferido para Fortaleza devido a piora.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.