quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Morrem 18 imigrantes em embarcação que naufragou na costa de Turks e Caicos


Pelo menos 18 imigrantes morreram nesta quarta-feira quando naufragou a embarcação em que viajavam nas águas do arquipélago caribenho de Turks e Caicos, informou o governador local, Peter Beckingham, em sua conta no Twitter.

A embarcação, de 40 pés de comprimento, foi interceptada e estava sendo rebocada com mais de 50 pessoas a bordo, das quais 32 se encontram em um centro de imigração, disse o jornal "Sun".

O governador das ilhas, que costumam ser alvo habitual dos imigrantes haitianos ao tentar sair do país, afirmou que dois corpos foram resgatados em um primeiro momento e os 16 restantes após a intervenção de uma equipe de resgate submarino.

As autoridades continuam com a busca diante da possibilidade de serem encontrados mais corpos no mar, e para encontrar em terra os imigrantes que após o naufrágio conseguiram chegar na costa nadando e fugiram.

A Guarda Costeira americana informou hoje em comunicado que participou desta operação de resgate dos imigrantes. A agência americana enviou um helicóptero e várias embarcações para ajudar na tarefa.

Em novembro pelo menos 30 imigrantes haitianos morreram ao voltar à embarcação sobrecarregada em que viajavam perto de Cayo Staniel, nas Bahamas. 

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.