sábado, 29 de março de 2014

Legislativo de Riacho da Cruz não aprova projeto de lei e decepciona Evangélicos!

Votaram contra o projeto os seguintes vereadores: Uberlânio, José Lázaro, Cleomilson, Paulo César e João de Osvaldo.
Os vereadores de Riacho da Cruz rejeitaram durante a sessão ordinária dessa sexta-feira, 28 de março, projeto de lei que instituía o dia do Evangélico no município.



O projeto do vereador Edmilson Cavalcante (PMDB) foi votado e reprovado por cinco votos a quatro.



A data escolhida para a comemoração do dia do evangélico seria o dia 30 de Novembro, o dia seria festejado no município com muito louvor e adoração a Deus.

Votaram a favor do projeto os seguintes vereadores: Edmilson Cavalcante (autor), Jackson Freitas (PMDB), Gilson Amorim (DEM), Iranilda (DEM).



Votaram contra o projeto os seguintes vereadores: Uberlânio (DEM), José Lázaro (DEM), Cleomilson (PTB), Paulo César (DEM) e João de Osvaldo.



O vereador Edmilson Cavalcante, justificou o projeto considerando que o evangélico é o segundo segmento religioso do Brasil, com cerca de 42,3 milhões de fiés, o que representa 22,2% da população brasileira.



As Igrejas evangélicas são instituições que, reconhecidamente, exercem efetivo beneficio social. Seus efeitos positivos provocados através da ação social têm contribuído em muito para o desenvolvimento do nosso pais.



Com base no ensinamento bíblico contribui também para o desenvolvimento moral de nossa sociedade.



Sendo assim, o presente projetou de lei que tinha por objetivo não apenas homenagear esta importante entidade de ação social e de vasta cultura, como também permitir uma maior integração com as comunidades, desmistificando a imagem de isolamento anti-social que muitas pessoas carregam por não conhecerem desse povo de bem.



 O parlamentar esperava a compreensão dos Nobres Pares e que a presente proposta recebesse a análise e a aprovação dos mesmos, pois isso representaria o reconhecimento e apoio a todos os Evangélicos de Riacho da Cruz, que vêm prestando um inestimável trabalho no resgate da cidadania de varias pessoas através de recuperação da espiritualidade.



Após a votação do projeto, o vereador Edmilson Cavalcante, ainda fez uso da palavra no plenário e, indagou os demais vereadores pela não aprovação do projeto, tendo o silêncio como resposta.

Os Evangélicos do Município ficaram decepcionado com a não aprovação do projeto, já que, vários municípios criaram este dia de comemoração. Riacho da Cruz é o primeiro exemplo de cidade no Brasil a registrar a rejeição desse projeto.

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.