quarta-feira, 30 de abril de 2014

Corpos de 8 vítimas de acidente em Bacuri, MA, são sepultados

Vítimas de acidente foram sepultadas na tarde desta quarta, no cemitério municipal de Bacuri (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Sepultados na tarde desta quarta-feira (30), no cemitério do povoado de Madragoa, em Bacuri, os corpos das vítimas do acidente ocorrido entre Bacuri e Apicum-Açu, Maranhão. O velório dos oito adolescentes ocorreu durante a manhã, na capela do mesmo povoado, localizado na zona rural de Bacuri.
Os estudantes morreram após a caminhonete que os levava da escola para o povoado cair em uma ribanceira, depois de bater de frente com um caminhão que transportava pedras. Cerca de 30 crianças e adolescentes eram transportadas na caminhonete, com idade entre 11 e 17 anos.

O delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Pinheiro Luís Cláudio Balby afirmou que um adolescente de 15 anos estava dirigindo a caminhonete que colidiu com um caminhão na MA-303. “O carro estava sendo guiado por um adolescente de 15 anos, segundo apuramos no local do acidente. Existe a suspeita de que o pai dele estivesse embriagado e por isso passou a direção do carro ao menor”, declarou.

Pacientes foram transferidos para São Luís após acidente em Bacuri (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Pacientes foram transferidos para São Luís após
acidente em Bacuri (Foto: Reprodução/TV Mirante)
De acordo com a Superintendência de Polícia Civil do Interior, o proprietário da caminhonete envolvida no acidente não possui habilitação para conduzir veículos. Rogério Azevedo Rocha, de 39 anos, que foi transferido para São Luís em estado grave, pode ser indiciado por homicídio doloso.

Luto oficial
A governadora Roseana Sarney decretou nesta quarta-feira (30) luto oficial de três dias no Maranhão pela morte dos oito estudantes secundaristas no acidente ocorrido na rodovia entre os municípios de Bacuri e Apicum-Açu, na terça-feira (29).

Familiares de vítimas  (Foto: Reprodução/TV Mirante)

O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias Estaduais de Saúde (SES) e de Segurança (SSP), afirmou ter enviado ao local equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), das polícias Militar e Civil. “Ficamos todos muito tristes com essa tragédia, que abala não só as famílias de Bacuri, mas de todo o Maranhão”, afirmou a governadora, em nota, logo após ser informada do acidente.
Foto: Reprodução/TV MiranteFonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.