quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ivete Sangalo diz que é uma "artista simples" e nunca pensou em ser diva

A cantora Ivete Sangalo lançou durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (29) seu CD e DVD "Multishow ao vivo - Ivete Sangalo 20 anos" em São Paulo.
Durante o bate-papo, a baiana fez uma reflexão dos anos de carreira e contou que ao iniciar na Banda Eva, em 1993, não tinha intenções de ser famosa. "Nunca pensei em nada da minha carreira. Nunca passou pela minha cabeça ser uma diva ou uma cantora de sucesso", disse Ivete.

Ela se classificou ainda como uma "mulher incrível e que gosta do que faz". Por isso,"não encontrou grandes empecilhos para chegar onde está". Ivete tem mais de nove milhões de fãs no Facebook, mais de dez CDs, é considerada a rainha da Bahia por Gilberto Gil, é atriz e, atualmente, uma das juradas do programa "Superstar", da Globo.
"Gosto muito disso que me tornei. Sou feliz. Consegui ser uma artista simples em meio a tudo isso que tenho", declarou ela, que sonha ainda em gravar projetos de samba, anos 80, entre outros.
Essa simplicidade é mostrada através de inúmeras brincadeiras com a imprensa no evento e também ao esquecer nomes de cantoras internacionais como Donna Summer, Mariah Carey, Shakira, Katy Perry, Britney Spears, entre outras. Já no último domingo (27), Ivete disse à banda Tipo Uísque durante que "nunca tinha visto uma banda indie". "Se eu vi, não sabia que era indie", disse a jurada.
Nos 20 anos de carreira, Ivete conseguiu percorrer do axé ao reggae, pop e MPB. De acordo com ela, essa transição não foi pensada."Eu gosto de muita coisa na música, mas uma coisa que me deixa louca é gente com a mão para cima, dançando e pulando. Eu sou uma pessoa do groove. Não me bote no estúdio, me bote no palco", explicou ela sobre a sua sina com a música baiana. 
O DVD
Como forma de gratidão e saudosismo, Ivete resolveu gravar seu DVD em dezembro do ano passado na Arena Fonte Nova, em Salvador. "A intenção era de voltar pra casa e dizer 'mãe,  eu consegui'. Sabe? Mostrar que estou feliz, realizada. E também de me exibir (risos)", explicou ela, que anteriormente já havia gravado seus últimos trabalhos no Maracanã, no Rio, e no Madison Square Garden, em Nova York.
O trabalho final, que estará nas lojas a partir de 6 de maio, conta com participações de Bell Marques, Alexandre Pires, Alexandre Carlo, da banda Natiruts, Olodum e do grupo de dança britânico Stomp. A última é o ponto alto do DVD. Ivete Sangalo surge dançando de macacão de mecânico ao lado do grupo. 
"Eu fui à Nova Iorque, nessas idas de milhas (risos). Eu estava com uma amiga e queria ver o Stomp. Quando vi, pensei: 'um dia, vou tocar com esses caras'. Depois que assisti o trabalho final do meu DVD foi que eu acreditei. É um sonho realizado", disse ela, que foi interrompida pelo repórter do CQC Felipe Andreoli. Ele disse que o macacão usado por Ivete ficou sexy e, se ela fosse dona de uma borracharia, qual pôster colocaria.
"Mulher pelada é linda. Eu colocaria os pôsters de Scheila Carvalho, Sheila Mello, Carla Perez e o meu, claro. Nunca posei nua, mas quando olho a minha bundinha do espelho...", falou a cantora aos risos, que contou ainda que a escolha do figurino foi feita por ela.
Ivete fez a direção geral e musical do DVD. Segundo ela, tudo partiu de sua cabeça, vivência e muito estudo musical. "A concepção, a formatação, tudo partiu de mim. Decupamos o show inteiro antes de gravarmos sob a minha direção. Já que do palco não conseguiria fazer isso", explicou.
A turnê inicia a partir de 2 de agosto em Vitória, no Espírito Santo. "Vamos levar o show inteiro, mas em dimensões menores. Em alguns lugares epecíficos, teremos uma surpresa: um show com palco e trio ao mesmo tempo", adiantou Ivete.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.