terça-feira, 29 de abril de 2014

Nélter: “Tem corrupção no governo Rosalba. Secretários recebem comissão de até 30%”

45y54y536uy5yu536y
Jornal de Hoje - O deputado Nélter Queiroz (PMDB) afirmou na manhã de hoje que tem informações de que secretários do governo Rosalba Ciarlini (DEM) só pagam a fornecedores se receberem em contrapartida a quantia de 20% ou 30% do valor do serviço sob a forma de comissões. “Tem secretário que só paga se tiver 20% ou 30% de comissão. Essa é a informação que roda o RN”, afirmou o deputado, defendendo investigação do Ministério Público.

O deputado se disse favorável ao impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. “Em princípio”, ressalvou. Para ele, é preciso verificar se há consistência no pedido do MARCCO. “Em princípio sou a favor ao impeachement. Em segundo lugar, temos que ver o conteúdo, a consistência do pedido. Que falta competência ao governo, que falta gestão, não há dúvida. Que existe corrupção, não há dúvida. Existe corrupção. Aliás, a corrupção continua”, disse Nélter.
Segundo Nélter, há corrupção ocorrendo na gestão do hospital em Mossoró. Nele, a irmã da governadora, ex-deputada Ruth Ciarlini (DEM), que é médica, foi identificada recebendo por plantões sem prestar serviços na unidade. “A irmã da governadora continua dando expediente sem trabalhar, tem que saber se é verdade”, disse Nélter. “Houve corrupção, foi comprovado. O Ministério Público está chamando para ouvir por conta de envolvimento da governadora”, afirmou. 
GOVERNISTAS
O líder do governo na Assembleia, deputado estadual Getúlio Rego (DEM), também integrante da CCJ, disse ser contrário ao impeachment. “Os motivos alegados para o pedido se prevalecesse teríamos que pedir o impeachment do presidente da República, de todos governadores e de todos os prefeitos. Em nenhum lugar desse país testemunhamos normalidade no atendimento da saúde da população”, afirmou o democrata.
O deputado questionou a situação da saúde e da segurança pública nos principais municípios e estados brasileiros, indagando se estão em boas condições, classificando como de igual a pior ao que ocorre no RN. “É uma coisa generalizada”.
O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) também se posicionou contrário ao impeachment. “Sou contra todo tipo de impeachment”, afirmou, se referindo ao impeachment de Fernando Collor de Melo, em 1992. “O povo é quem bota e tira. Eu sou democrata. Faltam quatro meses para as eleições. Todo mundo disse que Collor estava errado. Quando foi agora inocentaram. Todo mundo erra, Avalie o MARCCO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.