sábado, 28 de fevereiro de 2015

Com 1° gol de Henrique 'Ceifador' e de olho na Libertadores, Cruzeiro vence e mantém ponta


Washington Alves/LightPress


* MSN - Enquanto os titulares se poupavam para se recuperar na Libertadores, os reservas do Cruzeiro ganharam uma oportunidade e mostraram serviço: 3 a 0 diante do Tupi fora de casa, no estádio José Mammoud Abbas, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A partida marcou também o primeiro gol do atacante Henrique com a camisa da equipe de Belo Horizonte.

Com o resultado, o Cruzeiro foi a 13 pontos e se manteve na liderança do Estadual, dois pontos à frente do Villa Nova. O América-MG ainda joga neste sábado e pode chegar à mesma pontuação da rival, mas precisaria de uma goleada para tomar a ponta. O Tupi estacionou nos seis pontos, na sexta colocação.
O primeiro gol do jogo saiu aos sete minutos do primeiro tempo. Bruno Edgar tabelou com Mayke pela direita e cruzou para a área. Henrique subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou para marcar para o Cruzeiro. Foi o primeiro gol do atacante, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2014 pelo Palmeiras, com a camisa da equipe mineira.
O time de Marcelo Oliveira conseguiu ampliar apenas quatro minutos depois. Pará cruzou pelo lado esquerdo, e Maílson chutou para as redes. Só que para o lado errado: gol contra. Já na segunda etapa, aos 15 minutos, Neilton trocou passes com Judivan, recebeu dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o gol. 3 a 0.
De olho na partida da Libertadores contra o Huracán, na terça-feira, o Cruzeiro foi a campo com apenas um jogador considerado titular: Willian Farias. O clube, que iniciou o torneio internacional com empate diante do Universitario Sucre, precisa vencer em casa para se recuperar.
Pelo Mineiro, o próximo desafio do Cruzeiro será o clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo, dentro de casa. O próximo compromisso do Tupi será contra o Alecrim, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.
FICHA TÉCNICA 

TUPI 0 X 3 CRUZEIRO
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG) 

Data: 28 de fevereiro de 2015, sábado 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Flávio Henrique C. Teixeira (CBF/FMF) 
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Magno Arantes Lira (CBF/FMF)

Cartões amarelos : (Tupi) Genalvo (Cruzeiro) Mayke, Henrique Dourado, Pará 

Cartão vermelho : (Tupi) Mailson
GOLS: 

CRUZEIRO: Henrique Dourado, aos sete e Mailson, contra, aos 11 minutos do primeiro tempo; Neilton, aos 15 minutos do segundo tempo
TUPI: Glaysson; Osmar, Silvio, Mailson e Fabrício Soares; Genalvo, Noé (Bruno Arrabal), Marco Goiano, Ygor (Rafael Assis) e Danilo (Marcinho); Daniel Morais 

Técnico: Felipe Surian
CRUZEIRO: Rafael; Mayke (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Eurico, Willian Farias e Bruno Edgar; Judivan (Gabriel Xavier), Henrique Dourado e Joel (Neilton) 

Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.