quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Na estreia de Love como titular, Mendoza é quem marca, e Corinthians vence Linense

new caption

* MSN - A expectativa do torcedor era para ver, pela primeira vez, o centroavante Vagner Love como titular com a camisa do Corinthians. Porém, quem brilhou na partida desta quarta-feira foi o outro atacante escalado entre os 11 iniciais. O colombiano Mendoza marcou o primeiro gol dele com a camisa alvinegra na vitória por 2 a 0 contra o Linense, fora de casa, no estádio Gilbertão, em Lins. Petros fez o outro gol do jogo.

No primeiro tempo, o gol saiu aos 13 minutos. Mostrando muita velocidade, Mendoza aproveitou falha de Gilsinho, deu um belo drible em Adalberto com o corpo, entrou na área e chutou de perna esquerda no canto direito do goleiro Anderson, que tentou fazer uma defesa com os pés, no estilo futsal, mas viu a bola estufar as redes.
Já na etapa final, aos 19 minutos, Petros fez bela jogada e tocou para Vagner Love. O camisa 29 recebeu de costas, se livrou da marcação e chutou. O goleiro do Linense se esticou todo e até defendeu, mas o próprio Petros completou no rebote.
Com o triunfo na partida atrasada da 2ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians voltou à liderança do grupo 2 com 13 pontos, dois a mais do que a vice-líder Ponte Preta, mas o time da capital ainda tem um jogo a menos. Já o Linense é apenas o quarto colocado no grupo 3 com seis pontos ganhos.
Quase todos os titulares do Corinthians foram poupados no empate por 1 a 1 contra o Ituano, no último domingo. Já nesta quarta-feira, o técnico Tite levou a campo a escalação com Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Mendoza e Vagner Love.
Para promover a estreia de Love entre os titulares, o treinador deixou o principal nome corintiano, Paolo Guerrero, no banco de reservas. O atacante peruano sofreu uma pancada no tornozelo no último domingo e mostrou boa recuperação. Só aos 35 minutos do segundo tempo é que ele foi para o jogo, justamente no lugar de Love, que saiu aplaudido.
Outro que não esteve em campo foi Jadson. O camisa 10 estava praticamente certo com o futebol chinês, mas o próprio jogador decidiu permanecer no Corinthians. De qualquer forma, ele não foi relacionado para o jogo contra o Linense.
O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo. O adversário na Arena será o Mogi Mirim. Enquanto o Linense tem um difícil duelo contra o Santos, no Pacaembu, também no domingo.
FICHA TÉCNICA:
LINENSE 0 X 2 CORINTHIANS
Local: estádio Gilbertão, em Lins (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Renata Ruel Xavier de Brito
Cartões amarelos: Gilsinho, Álvaro e Memo (Linense); Felipe e Petros (Corinthians)
Gols: Mendoza, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Petros, aos 19 minutos do segundo tempo
LINENSE: Anderson; Bruno Moura, Adalberto, Álvaro e Igor; Memo, Moisés Ribeiro, Gilsinho (Birungueta) e Clébson (Serginho); William Pottker (Nando) e Diego
Técnico: Luciano Quadros
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe (Edu Dracena), Gil e Uendel; Ralf; Petros, Elias (Malcom), Renato Augusto e Mendoza; Vagner Love (Guerrero)
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.