terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Campanha para reduzir direitos de deficientes causa revolta nas redes sociais

Um outdoor colocado no bairro Vista Alegre, em Curitiba, pede o fim dos "privilégios para os deficientes"

* Bol - Um outdoor colocado no bairro Vista Alegre, em Curitiba, gerou uma avalanche de críticas ao grupo intitulado "Movimento Pela Reforma de Direitos", que propõe o "fim dos privilégios para deficientes".

Os integrantes, que criaram uma página no Facebook, pedem a redução em 50% das vagas exclusivas, além da extinção de cotas em empresas para esse segmento da população. "Quem já ficou horas atrás de uma vaga para estacionar e sempre olhava para aquelas vagas de deficientes vazias sabe como isso é importante", diz o texto do abaixo-assinado.
 
Não demorou muito para que a foto do outdoor ganhasse repercussão. Nas redes sociais, internautas demonstraram repúdio ao grupo. "Já denunciei vocês. O próprio Facebook proíbe discursos contra pessoas com algum tipo de deficiência. Vocês deveriam sentir vergonha e procurar instrução. Bando de ignorantes", dizia um comentário na rede social.
 
No Twitter, diversas pessoas também criticaram a petição. "A nova abominação desses tempos apocalípticos se chama Movimento pela Reforma de Direitos", escreveu um internauta.
 
Incrédulos também se manifestaram, julgando a atitude como um viral da internet. "Esse Movimento Pela Reforma de Direitos é claramente um viral porque a linguagem visual está muito boa, esse povo costuma fazer montagem tosca".
 
Após a repercussão, o grupo postou uma mensagem no Facebook convocando os interessados para uma coletiva. "O nosso movimento recebeu muitas críticas e gerou diversas dúvidas. Mas não vamos nos calar nem nos intimidar com isso. Somos um movimento organizado, temos nossos objetivos bem claros e gostaríamos de explicá-los a todos", dizia o texto na página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.