terça-feira, 15 de maio de 2018

Cofre de delegacia é usado como cela para detentos na Paraíba, diz advogado


Presos na delegacia de Barra de Santa Rosa, cidade localizada no Agreste paraibano, estão sendo colocados dentro de um cofre. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (14) pelo advogado criminalista Ronaldo Jordão, após constatar o problema com dois clientes dele. De acordo com o advogado, o cofre adaptado para servir de cela é usado para torturar presos.
O delegado seccional da região que abrange Barra de Santa Rosa, Pedro Ivo Soares, explicou que assumiu recentemente a delegacia seccional e que vai se inteirar sobre o caso.
Ainda de acordo com o delegado Pedro Ivo Soares, muitas vezes as delegacias de cidades menores, da Paraíba e do resto do Brasil, não têm as melhores condições e as autoridades policiais precisam encontrar alternativas para que a integridade dos presos e dos próprios policiais não seja colocada em risco.
Segundo o advogado, a delegacia da cidade de Barra de Santa Rosa funciona no prédio onde antes era a coletoria municipal e por esse motivo existe um cofre que fica na parte interna do prédio. Ronaldo Jordão relatou que o espaço foi adaptado para servir de cela para os suspeitos presos no local.
O jurista informou que pretende levar o caso às corregedorias da Justiça, Ministério Público da Paraíba, Polícia Civil e comissão de direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB).

* G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.