quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Prefeitura Municipal de Itaú realiza dia “D” de prevenção do câncer de mama na UBS Mãe Dália.


A Prefeitura Municipal de Itaú realizou nesta quarta-feira (24), através da Secretaria Municipal de Saúde o dia “D” de prevenção contra o câncer de mama em comemoração a campanha Nacional do Outubro Rosa, na UBS Mãe Dália. 


Logo pela manhã as mulheres que procuraram a Unidade Básica de Saúde foram recebidas com alegria pelos profissionais da saúde. Para abertura do dia “D” o Prefeito Ciro Bezerra esteve presente deixando sua mensagem chamando a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama, alertando que prevenir é melhor do que remediar, e a saúde municipal está dando todo apoio necessário como a administração, tem buscado atender as necessidades de todos os seus munícipes, onde incansavelmente tem procurado investir na saúde, como demonstrou o ranking dos municípios organizado pela Folha de São Paulo, deixando o município de Itaú na 112ª posição entre os municípios brasileiro.



A Dra. Simone também fez seu alerta sobre o câncer da mama, chamando a atenção das participantes para o autoexame e caso percebesse algo anormal, procurar a unidade básica de saúde que os profissionais estão apitos para atendê-los.


Em seguida foi servido um café da manhã, logo após atendimentos como a realização do exame do toque e as prevenções com a Dra. Simone e os enfermeiros Nedilson Paiva e Janeuma  Keulli, respectivamente.

Paralelamente, as demais profissionais de saúde realizaram atividades enquanto eram atendidas. Ainda pela manhã enquanto as pacientes esperavam o atendimento foram convidados a participar de dinâmicas com sorteio de brindes como: Desfile, conversa sobre o câncer de mama e dança, um momento muito importante, levando as pessoas a meditarem em uma forma de melhor serem atendidos.





As atividades foram realizadas durante todo o dia atingindo mais de 130 mulheres atendidas nesse dia “D” de campanha na prevenção do câncer de mama.

Confira todas as fotos do dia "D" clicando aqui ou na imagem abaixou:




Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.