quarta-feira, 14 de novembro de 2018

53 famílias de sem tetos são expulsas de casas construídas em terreno invadido as margens da RN 015 em Mossoró-RN

Resultado de imagem para 53 famílias de sem tetos são expulsas de casas construídas em terreno invadido as margens da RN 015 em Mossoró

A Justiça do Rio Grande do Norte, concedeu a reintegração de posse de um terreno de propriedade do Senador José Agripino Maia, invadido a cinco anos por sem tetos em Mossoró, na região Oeste Potiguar.
O terreno localizado as margens da RN 015 na saída de Mossoró para Baraúna, abrigava 53 famílias, equivalente cerca de 150 pessoas, que construíram seus barracos ao longo de cinco anos.Na manhã de hoje, quarta feira 14 de novembro, a justiça determinou a expulsão dos moradores e a derrubada dos barracos. A demolição das casas, foi acompanhada pela equipe do Batalhão de Choque (BPChoque) de Natal e de policiais militares do 2º BPM de Mossoró, que foram convocados para garantir a reintegração de posse do terreno aos legítimo dono.
Os moradores alegam que os barracos foram construídos em uma “Nesga” ou seja, em um pequeno pedaço de terra sem dono e não entendem porque depois de cinco anos, foram expulsos de suas casas. Muitos dos moradores disseram que apesar de suas casas terem sido derrubadas, eles não vão sair do local, pois não tem pra onde ir.
A reintegração de posse, com a demolição dos barracos, aconteceu de forma pacífica, mas com muitas reclamações dos moradores que ficaram receosos com a presença do grande aparato policial.


* Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.