quarta-feira, 22 de julho de 2020

50 Policiais, Helicóptero e 15 Viaturas; Operação Prende Acusados em Tráfico de Drogas e Homicídios no Sertão Paraibano


As Polícias Civil e Militar da Paraíba deflagraram nesta manhã a operação policial alhas da LeiI, na cidade de Patos, dando cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, decorrentes de investigações de homicídios e tráfico ilícito de entorpecentes realizadas pela Delegacia de Homicídios de Patos.
Durante a operação policial, foram executados 10 mandados judiciais, sendo empregados aproximadamente 50 policiais e 15 viaturas policiais, além do helicóptero Acauã da Secretaria de Segurança e Defesa Social.
A ação policial resultou na prisão do nacional Julio Cesar Nunes de Macena, 27 anos, acusado de participação no homicídio de Jurandy Batista da Silva Junior, 34 anos, ocorrido no último dia 16/07/2020, no bairro Santa Clara, nesta cidade.
No decorrer da operação, também foram realizadas buscas em endereços apontados como “bocas de fumo” durante as investigações policiais, resultando em duas autuações em flagrante delito.
O primeiro caso resultou na prisão do nacional Vinicius Pereira de Morais, 18 anos, em cujo endereço a polícia apreendeu 36 embrulhos contendo substância similar à cocaína, um triturador, caderno de anotações, cinco cartuchos de munição calibre .38, além de duas armas brancas.
O segundo caso resultou na prisão do nacional Bruno Crispim Morais, 28 anos, em cujo endereço a polícia apreendeu 24 embrulhos contendo substância análoga ao crack, 02(dois) embrulhos contendo substância semelhante à maconha, cédulas diversas em real e dólar americano, um smartphone Samsung cor preta, além de uma ave silvestre.
Ambos foram autuados por tráfico ilícito de entorpecentes, além da posse de outros objetos ilícitos.
As Forças de Segurança da Paraíba tem atuado continuamente no município de Patos e em toda região do Vale das Espinharas, atendendo as determinações da Secretaria de Segurança e Defesa Social, visando principalmente à apreensão de objetos ilícitos e à prisão de criminosos que atuam na região, a fim de proporcionar à população maior sensação de tranquilidade.
As ações tendem a se intensificar na região, pelo que as autoridades pedem a colaboração da população em denunciar crimes e criminosos através do DISK 197 da Polícia Civil e do 190 da Polícia Militar.


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.