terça-feira, 28 de julho de 2020

Mulher Morre Um Dia Após Dar à Luz em Parto Cesariana de 'Urgência’ em Caicó-RN


Faleceu na manhã desta segunda feira, 27 de julho, no Hospital do Seridó, a jovem Francinilda Maria dos Santos, de 36 anos (casada, residente no bairro Canuto e Filhos, Zona Leste de Caicó), um dia depois de dar à luz a uma linda criança do sexo masculino, que passa bem!
De acordo com o que foi apurado pelo blog Jair Sampaio, em contato com profissionais em saúde do Hospital do Seridó, Francinilda passou por Parto Cesariana às 10 horas e 46 minutos desse domingo (dia 26 de julho), aos cuidados da médica obstetra Drª. Anaisa Dantas.
O motivo do óbito supostamente seria uma Embolia Pulmonar. A mesma queixava-se de dores nas pernas e de cansaço, normal entre as gestantes.
Ao chegar ao hospital foi conduzida à sala de parto para ser avaliada e seguir com procedimentos de praxe, tendo em vista que foi descartado o perto normal, e conduzida ao centro cirúrgico submeteu-se a parto cesariana, e até então não constatou-se nenhuma anormalidade. “Mãe e recém-nascido foram levados ao leito, aparentemente bem”, narrou uma profissional do HR.

Nesta manhã, 24 horas após o parto, a jovem foi a óbito.


* Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.