sexta-feira, 23 de julho de 2021

Vereadora Ré por Envolvimento em Chacina é Empossada Dentro de Presídio, no Ceará


A vereadora eleita Edivanda de Azevedo tomou posse nesta quarta-feira (21) de uma sala do presídio feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Eleita pelo município de Ibaretama, no interior do Ceará, Edivanda é ré por envolvimento em uma chacina com sete mortos ocorrida no município.

A posse foi autorizada pelo juiz Welithon Alves de Mesquita, da 1ª Vara Cível da Comarca de Quixadá. Por meio de mandado de segurança, o magistrado pontuou que "a posse não implica e nem se confunde com o exercício do cargo de vereador para o qual a impetrante está impossibilitada em razão da prisão provisória". Contudo, Edivanda não poderá participar das sessões da Câmara e nem receber salário enquanto estiver presa.
"Eu tenho um compromisso com esse município e todos que me conhecem sabem a pessoa que eu sou. Se Deus quiser eu vou provar a minha inocência e logo sairei daqui. Eu sempre trabalhei no município de Ibaretama de forma notável. Não tenho vergonha do que aconteceu, porque sou inocente, vou provar minha inocência e saio daqui de cabeça erguida para cumprir o que eu prometi ao meu povo", disse a empossada no momento da sessão.

Prisão

Edivanda foi presa em dezembro de 2020, ao lado de dois irmãos, todos suspeitos de envolvimento no homicídio de sete pessoas, incluindo uma criança de sete anos. O crime aconteceu em 26 de novembro, quando homens armados invadiram a casa onde as vítimas estavam.
As investigações apontam a atuação da vereadora de auxiliar os executores, ou seja, ela teria dado apoio logístico e material para que o crime ocorresse.
Os alvos da ação criminosa eram pessoas supostamente envolvidas em crimes no município e integrantes de uma organização criminosa, conforme provas levantadas pelos agentes da Polícia Civil.


Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.