quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Menino de 7 Anos Morre Após se Engasgar com Chiclete.

 



Depois de se engasgar com um chiclete, um menino de 7 anos morreu. Identificado como Arthur Martins Mariano, o garoto se engasgou com a goma de mascar na tarde desta segunda-feira (26) e recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu. A situação aconteceu em Tupã, no interior de São Paulo.

Após receber os primeiros atendimentos no pronto-socorro da Santa Casa de Tupã (SP), onde morava, foi transferido para a Santa Casa de Marília, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira (27). 

A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, e a Polícia Civil vai investigar o caso.


Alerta

O problema não está quando o doce chega no estômago (ele não vai colar sua barriga por dentro), mas quando fica “entalado” nas vias respiratórias.

Pediatras dão uma dica: garotada, nada de colocar o chiclete na boca e sair por aí correndo, ou então ir num pula-pula. Se algum movimento der errado, você pode engasgar. Para os adultos, as orientações são diferentes. O primeiro passo é manter a calma e agir com rapidez. Se a criança tiver menos de um ano, é preciso virá-la de bruços e pressionar as costas, junto ao pescoço. Se o menino ou menina tiver mais de um ano, a indicação é que ela fique de pé e que o adulto faça pressão na barriga dela com os dois braços. Tentar retirar o objeto com os dedos pode piorar a situação.


* João Marcolino via Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.