quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Tragédia: Pai é Suspeito de Matar Os 4 Filhos Por Vingança Contra Ex, Diz Polícia.

 



O pai suspeito de ter assassinado os quatro filhos, na cidade de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, foi preso em flagrante durante a madrugada de hoje, na capital gaúcha. 

David Silva Lemos, 29, tinha a guarda compartilhada das crianças com a mãe, de quem estava separado desde agosto e relatou informalmente aos policiais que buscava se vingar da ex-companheira. O homem foi preso em flagrante pela Brigada Militar em um hotel. De acordo com o registro policial, ele estava na capital desde segunda (29) e foi encontrado abaixado no canto de uma sala.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito optou por ficar em silêncio ao chegar à delegacia e não deu mais detalhes do ocorrido. Informalmente, ele afirmou aos agentes que teria dado uma espécie de chá calmante para as crianças, na tarde de segunda-feira (12), para que dormissem. 

As vítimas são três meninas, com idades de 6, 12 e 3 anos, que foram asfixiadas e esfaqueadas, e um menino, de 8, morto asfixiado. Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada, Edimar Machado, o homem não lidava bem com a separação do casal e as desavenças fizeram com que se vingasse dela usando as crianças. 

Ele teria passado o fim de semana com os filhos, uma vez que tinham a guarda compartilhada, e desde segunda-feira não respondia aos contatos da ex-companheira. 

Os quatro homicídios ocorreram na casa em que ele morava junto com a avó das crianças, que não estava no local. A mãe das crianças precisou ser sedada pelos profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

O homem será encaminhado ao sistema prisional gaúcho e ainda não constituiu advogado particular. Caso isso não ocorra, a Defensoria Pública atuará na defesa. A reportagem será atualizada caso haja manifestação. 


* Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.