terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

PREFEITO DE ITAÚ-RN DR. ANDRÉ JUNIOR ANUNCIOU QUE VAI PAGAR O REAJUSTE DO PISO DO PROFESSORES

O jovem prefeito de Itaú, médico Francisco André Régis Júnior, durante sua participação na abertura da Jornada Pedagógica 2023, na manhã desta terça-feira (14), repassou a excelente notícia para os educadores municipais de que a atual gestão pagará os 14,95% de reajuste referente ao piso nacional do magistério já na folha de pagamento deste mês de fevereiro, algo que, sem dúvidas, serviu de incentivo para os servidores da educação iniciarem o ano letivo com o sentimento coletivo de valorização e prestígio.

Ainda no evento, que está sendo realizado no Clube ACRI, Dr. André Júnior informou também que, além de efetuar o pagamento do novo piso do magistério, adotará providências para que os educadores recebam o benefício com efeito retroativo ao mês de janeiro. 

Desta forma, contrariando até uma recomendação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), para que os gestores municipais tivessem cautela e prudência na aplicação do novo piso nacional, o Chefe do Executivo demonstra ousadia quando se trata em investir na melhoria da educação no município.

Vale salientar que o índice de 14,95% estabelecido pelo Ministério da Educação foi homologado na Portaria 17/2023, publicada no Diário Oficial da União na edição do dia 17 de janeiro. No entanto, ainda são poucos os gestores que já estão colocado em prática o ótimo exemplo do prefeito de Itaú que, inegavelmente, vem cumprindo à risca com os compromissos assumidos.

A realização da Jornada Pedagógica 2023 é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, que teve início nesta terça e prosseguirá nos dias 15, 16, 23 e 24 de fevereiro, com o tema: "O resgate da identidade docente em busca da redução das desigualdades sociais."


* Política Pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.