quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Professores da Rede Estadual Aprovam Indicativo de Greve

 

Com ampla maioria dos presentes, os trabalhadores da educação estadual do Rio Grande do Norte definiram em assembleia pela aprovação do indicativo de greve da categoria, para o próximo dia 27 de fevereiro.

A assembleia aconteceu nesta tarde (16), em Natal, e reuniu todas as regionais de educação do estado. 

A categoria não concordou com a proposta apresentada pelo Governo do Estado em mais uma rodada de negociação que aconteceu nesta manhã, na Governadoria, em Natal. 

Foi apresentado o seguinte cronograma de implantação:

– Para os que recebem abaixo de R$ 4.420,55: janeiro 2023 (na primeira implantação no contracheque será pago o valor retroativo);

– Para os demais:

(I) 5,79 % na folha de maio (correspondente a inflação 2023 medida pelo IPCA);

(II) 8,66% na folha de dezembro (totalizando 14,95% para todos);

(III) os atrasados serão pagos a partir do mês de maio de 2024 (mês subsequente a término do parcelamento 2023), limitada a parcela a 2,5% da Receita Corrente Líquida apurada no 3° quadrimestre de 2023.


Sinte/Mossoró

Em Mossoró, os trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual de ensino lotados na Regional do Sinte aprovaram, por unanimidade, em assembleia realizada nessa quarta-feira (15), o indicativo de greve. A categoria está insatisfeita com a proposta apresentada pelo Governo do pagamento do reajuste do piso nacional do magistério de 2023 e do retroativo ainda do ano de 2022.

“A categoria está se preparando para o embate, caso o governo não apresente uma proposta palatável, visto que a proposta apresentada não supre as necessidades da categoria,” disse a professora Paula Duarte, da escola João Paulo II.


* TCM Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.