domingo, 1 de setembro de 2013

Alex volta apagado, Coritiba e Inter são burocráticos e não saem do zero

Coritiba0x0Internacional

As vitórias seguem longe de Coritiba e Internacional. Neste domingo, no estádio Couto Pereira, os dois times fizeram um jogo cheio de erros e pouca criatividade. Resultado: placar fechado e aumento na seca de cada equipe. Para os paranaenses é a quinta rodada sem um triunfo. No Colorado o jejum já chega sete partidas.

Nem a volta de Alex, recuperado de lesão, serviu para salvar o Coritiba. Com o placar, a equipe dirigida por Marquinhos Santos chega aos 25 pontos. No Inter, o empate tem o lado positivo de não ter levado gols. Mas amplia a série de empates. Que agora chega a cinco consecutivos.
Capitão e referência do Coritiba, Alex teve chances de fazer a diferença. Tanto na bola parada, com três faltas frontais, como em uma cabeçada dentro da área do Inter. Mas nada. Do lado do Inter, a zaga teve como novidade a presença de Alan - na vaga de Ronaldo Alves. Mas o candidato a novo titular acabou expulso, no segundo tempo.
Com Alex e Lincoln de volta, o Coritiba começou pressionando o Internacional. Uma sequência de bolas paradas e a velocidade de Geraldo foram as armas dos donos da casa no início. O domínio paranaense teve duas faltas cobradas por Alex, mas ambas para fora. E dois erros de domínio de Bill, que poderia concluir dentro da área.
O Inter reagiu depois dos 20 minutos. Foi quando Forlán e D’Alessandro apareceram para tentar criar. Ainda assim, a equipe dirigida por Dunga teve dificuldades para finalizar. Só arrematou com Jorge Henrique, de fora da área.
De acordo com o DataFolha, o Inter errou 25 passes contra 14 do Coritiba. Willians e Fabrício foram os menos efetivos. E a equipe mandante se aproveitou disso para voltar a dominar. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi com Alex. O camisa 10 desviou de cabeça, após cruzamento da linha de fundo de Victor Ferraz, mas errou o alvo.
No segundo tempo, o Coritiba manteve sua superioridade. Seguiu sendo o time mais perto de marcar. Mas não marcou. E logo aos 3 minutos uma grande chance que não entrou por falta de sorte. Alex cobrou escanteio, Chico subiu sozinho e cabeceou: no travessão.
O Inter chegou com força apenas em um lance. Forlán mandou para dentro da área, a zaga parou e Gabriel apareceu sozinho. Cara a cara com Vanderlei, o lateral pegou muito embaixo da bola e perdeu grande oportunidade.
Aos 37, o Colorado ainda viu o cenário ficar pior. Alan cometeu falta e levou o segundo amarelo. Mas a vantagem numérica não fez o Coritiba conseguir marcar.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.