segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Queima de fogos fere 25 pessoas em show da dupla Munhoz & Mariano

Aline Aparecida Cardoso perdeu cabelo e sofreu ferimentos (Foto: Adriana Perroni/TV Tem)Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas durante o show da dupla Munhoz e Mariano que encerrou a edição 2013 do Rodeio de Araçariguama (SP) na noite deste domingo (29). Segundo testemunhas, fogos de artifício disparados quando a dupla começou o show atingiram parte do público.

Testemunhas contam que o show pirotécnico começou durante a música "A Pantera Cor de Rosa", quando a dupla subiu ao palco. "Quando eles entraram soltaram os fogos, só que os fogos não subiram e atingiram a gente. Meu amigo sofreu queimaduras de segundo grau no pescoço. Me acertou também, mas queimou apenas minha roupa. Foi um susto enorme", conta Robson José Pedroso, que enviou foto do amigo por meio do aplicativo TEM Você. Segundo ele, os feridos receberam da produção da dupla R$ 200 para a compra de medicamentos.
Jovem que estava no show em Araçariguama sofreu queimadura no pescoço (Foto: Robson Pedroso/TEM Você)
A organização da festa informou à reportagem da TV Tem que a responsabilidade pelos fogos foi da produção da dupla. A assessoria dos cantores informou que foram atendidas 25 pessoas, mas que 19 tiveram ferimentos leves. Ainda de acordo com a assessoria, o acidente ocorreu porque houve um problema numa parte dos fogos que é estourada no início do show. A produção da dupla informou ainda que foi dada toda a assistência para as vítimas.
Segundo a Polícia Militar, seis pessoas abriram um boletim de ocorrência por causa dos ferimentos que sofreram. O Corpo de Bombeiros de São Roque, que atende a região, não sabe precisar quantas pessoas ficaram feridas.
A espectadora Aline Aparecida Cardoso diz que teve um tufo de cabelo arrancado quando foi atingida pelos fogos de artifício. Ela conta que também sofreu queimaduras no braço. “Foi tudo muito rápido. Eles entraram no palco e soltaram os fogos, quando vi já estava em cima de mim. Na hora corri para pedir ajuda. Não consegui falar com ninguém da produção, foi a Polícia Militar quem me levou para o hospital”, conta .
A produção da dupla foi até o hospital, segundo Aline, para entregar R$150 para custear medicamentos que serão necessários. “Precisei tomar injeção para a dor, além de comprar pomadas para a queimadura do braço. O pior é que não sei se o meu cabelo vai voltar a crescer,” diz.
O rodeio foi realizado na Arena de Eventos, um dos mais tradicionais da região. A festa começou no dia 26 de setembro e terminou neste domingo (29).
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.