sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MP descobre que prefeito no Piauí pagava empregada com verba do Fundeb

O prefeito do município de São Gonçalo do Gurguéia (a 766 km de Teresina), Anderson Luís Alves dos Santos Figueiredo (PT), terá de devolver a quantia de R$ 4.068 aos cofres públicos.

Segundo o MPF (Ministério Público Federal) do Piauí, o dinheiro foi retirado irregularmente da conta do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) da prefeitura para pagar a empregada doméstica da casa dele, Elizabete Carvalho de Souza.
A descoberta da irregularidade ocorreu após investigação dos nomes listados na folha de pagamento do município feita pelo MPF.
De acordo com a recomendação do MPF, o valor é resultado da multiplicação do salário mínimo, que é de R$ 678, pagos por seis meses a Elizabete, conhecida como Beta.
O prefeito tem 30 dias para fazer o depósito do valor na conta do município.
A recomendação foi expedida pelo procurador da República no município de Floriano, Antônio Marcos Martins Manvailer, que recomendou ainda que a prefeitura retire nomes de outras pessoas da folha de pagamento da prefeitura que não prestam serviço ao município.
O UOL entrou em contato com a prefeitura de São Gonçalo de Gurguéia, na manhã desta sexta-feira (27), e foi informado que o prefeito estava viajando e na área que ele se encontra não tem cobertura de telefonia celular.
O gabinete do prefeito disse que só poderia se pronunciar sobre o caso com autorização de Figueiredo.
O chefe de gabinete do prefeito também foi procurando, na manhã desta sexta-feira, mas foi informado à reportagem que ele não estava no prédio da prefeitura.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.