domingo, 29 de setembro de 2013

Palmeiras só empata com América-RN em despedida do Pacaembu

Palmeiras0x0América-RN
O Palmeiras foi superior, mas não conseguiu vencer o América-RN na tarde deste sábado, no Pacaembu. O jogo terminou em empate por 0 a 0 entre os clubes, na partida que marcou a despedida do time paulista de seu estádio provisório. Punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo, o Palmeiras jogará uma sequência de seis partidas longe de seus domínios a partir de agora.

O chileno Jorge Valivia não teve problemas para comandar o meio de campo. Recebeu bolas com facilidade, fugiu da marcação e ganhou a maioria das jogadas que tentou sobre os marcadores do América-RN. Com Leandro e Vinicius a seus lados e Alan Kardec à frente, soube usar as opções que ganhou e comandou a partida.
Em todo o primeiro tempo o Palmeiras levou mais perigo a gol. Com maior volume de jogo, criou chances de perigo com frequência. Leandro invadiu a área algumas vezes e só não conseguiu finalizar. O lateral Luis Felipe chutou de longe, forte, e exigiu boa defesa de Andrey. Alan Kardec acertou o travessão e depois, de cabeça, fez com que o goleiro adversário mais uma vez se esforçasse. A torcida palmeirense ainda comemorou um gol que não saiu: Valdivia fez boa jogada, finalizada por Leandro, pelo lado de fora das redes – bola enganou a torcida.
O América-RN teve apenas uma boa chance. Adriano Pardal fez grande jogada individual, deixou o palmeirense Henrique no chão e chutou cruzado para dentro da área de Fernando Prass. O cruzamento sem intenção, no entanto, não encontrou quem o finalizasse.
Um lance na área do América-RN na etapa incial desencadeou bate-boca entre o goleiro Andrey e o meia Valdivia. O chileno deu leve toque no tornozelo do goleiro, que não gostou. No intervalo de jogo, Andrey criticou Valdivia por um suposto menoprezo e lançou desafio.
"O Valdivia falou que está em um time grande, e eu falei que ele não consegue fazer gol em mim. Vamos ver. Ele tem muita qualidade e realmente está em um time grande, mas eu falei que não vai fazer gol em mim. A soberba precede a ruína", criticou Andrey.
Os primeiros minutos da segunda etapa apresentaram as duas equipes com muita vontade, mas com pouca criatividade. O América explorou jogadas rápidas e ameaçou Prass. Adriano Pardal perdeu ótima chance de gol aos 30 min do segundo tempo. Prass fez ótima defesa. O time visitante passou a criar mais chances de abrir o marcador a 10 minutos do fim e terminou o jogo levando perigo ao gol palmeirense.
O empate faz o Palmeiras chegar a 56 pontos na Série B, mantendo boa distância em relação à Chapecoense, que ocupa a segunda posição. O América-RN não se distancia da zona de rebaixamento, mas segue com campanha de recuperação no segundo turno do campeonato.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.