domingo, 22 de setembro de 2013

Brasil é campeão Sul-Americano feminino após vencer Venezuela e Peru perder

Jogadoras da seleção brasileira de vôlei comemoram ponto contra a Venezuela
Depois de três jogos fáceis no Sul-Americano de vôlei, o Brasil encontrou seu primeiro adversário mais difícil. Mesmo assim, contra a Venezuela, em Ica, no Peru, as meninas de José Roberto Guimarães conseguiram a quarta vitória na competição, mais uma vez por 3 a 0, parciais de 25-20, 25-20 e 25-17.

Esse resultado garantiu o título para o Brasil. O Peru, adversário deste domingo, era a única seleção que poderia ultrapassar as brasileiras, mas perdeu por 3 a 1 para a Argentina. Além da conquista, a seleção garantiu vaga na Copa dos Campeões deste ano e no Mundial de 2014.
A conquista deste ano foi a 18ª do Brasil na competição. A seleção é a principal campeã seguida pelo Peru, que tem 12 conquistas. Nenhum outro país levantou taças neste torneio.
Pela primeira vez na competição, as brasileiras chegaram a ceder 20 pontos para um adversário em uma parcial. Isso aconteceu logo no primeiro set, que se manteve equilibrado até a segunda pausa técnica, quando o Brasil conseguiu abrir vantagem.
O set seguinte foi um pouco mais fácil para as brasileiras. Na segunda pausa técnica, a vantagem era de quatro pontos. A diferença aumentou apenas um ponto para o Brasil fechar a parcial em 25 a 20, novamente.
O terceiro set foi o mais tranquilo para as brasileiras. A vantagem na pausa era de cinco pontos. Essa diferença só aumentou até o jogo ser definido em 25 a 17.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.