quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ESTÁTUA DE FREI DAMIÃO DE BOZZANO EM VENHA-VER SERÁ DEMOLIDA


Ontem, o engenheiro Alexandre Azedo, idealizador de duas grandes estátuas da região, (Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz/RN e Frei Damião, em Guarabira/PB), esteve reunido com o prefeito de Venha-Ver, Expedito Salviano. Após visita a estátua do frade capuchinho italiano, localizada no complexo religioso do município, ficou decidido que a atual estátua será destruída e em seu lugar será edificada uma outra, sob a responsabilidade de Alexandre Azedo.
O recurso para esta nova obra já está disponível, sendo uma emenda do senador José Agripino no valor de R$ 300.000,00.
Em conversa com o gestor venhavenhense, o blog questionou o por que da construção do novo monumento. Expedito Salviano deu como justificativa solicitações de populares em torno de não ter, a atual estátua tanta semelhança com Pio Giannotti, nome de batismo de Frei Damião. Nascido na cidade de Bozzano, em 05 de novemboo de 1898 e está sepultado em Recife, onde faleceu em 31 de maio de 1997.

À título de sugestão, com esta nova obra, a prefeitura de Venha-Ver, visando intensificar o turismo religioso, poderia espelhar-se na pequena cidade pernambucana de São Joaquim do Monte, onde todos os anos milhares de romeiros chegam para prestar suas homenagens ao Frade. O encontro de romeiros ou romaria de Frei Damião como é mais conhecida, acontece entre o fim de agosto e início do mês de setembro. Programação religiosa e cultural que modificam totalmente o aspecto da cidade. O ponto central da peregrinação é a estátua erguida em homenagem a Frei Damião localizada no cruzeiro.

Foto: Gessivan
* Reprodução Márcio Melo via Venha Ver Notícias/ RN Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.