quarta-feira, 25 de setembro de 2013

'Estou melhor a cada jogo', diz Neymar após primeiro gol no Espanhol

'Estou melhor a cada jogo', diz Neymar após primeiro gol no Espanhol

Na sexta rodada, Neymar desencantou no Campeonato Espanhol ao abrir o placar da vitória por 4 a 1 sobre a Real Sociedad nesta terça-feira. Autor de seu primeiro gol no torneio logo aos quatro minutos de jogo, o atacante avisou que tem evoluído e, por isso, podem esperar mais da contratação mais badalada do Barcelona para a temporada.

"Pessoalmente, estou melhor a cada partida que passa. Fico muito feliz por esse primeiro gol, estou desfrutando jogar com o Barcelona, vamos nos conhecendo cada vez mais", comentou o brasileiro.
A forma como colocou a bola nas redes, aproveitando que nenhum adversário se mexeu para tirar a bola da pequena área e deixando-a livre com o gol vazio para o camisa 11, não incomoda. "O importante do gol é que a bola entrou, e não quanto foi bonito. A equipe está cada vez melhor e praticando um futebol melhor."
Antes apontado como individualista ao extremo na análise da imprensa europeia, Neymar já tinha provado que sabe ser garçom. Deu assistência nos quatro últimos jogos do time na liga nacional, sendo uma para Pedro e três para Messi - a mais recente um cruzamento preciso nesta terça-feira. "Gosto tanto de fazer gols como oferecê-los aos meus colegas", declarou.
Como prova da parceria com Messi, Neymar entrou em campo com seu filho Davi Lucca no colo, assim como o argentino fez com seu herdeiro Thiago. O brasileiro ainda convive com uma coincidência: assim como Romário, em 1993, e Rivaldo, em 1997, fez seu primeiro gol em Espanhol diante da Real Sociedad, e os dois compatriotas receberam o prêmio de melhor do mundo da Fifa quando atuavam com a camisa azul-grená.
Após marcar seu segundo gol em jogos oficiais pelo clube - o primeiro foi na ida da final da Supercopa da Espanha -, Neymar teve que falar sobre um hábito que tem desde quando estava no Santos: sofrer faltas duras. "Mas é normal", vítima de entradas duras e responsável pelo único cartão amarelo nesta terça-feira.
Mais habituado ainda ao Barça, o astro defendeu Gerardo Martino, acusado de mudar o estilo do time ao não reter tanto a posse de bola quanto na época de Pep Guardiola e Tito Villanova, seus antecessores. "Tata é um grande treinador, tenho um respeito muito grande por ele. Está aqui por méritos próprios", elogiou.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.